Journal Article (with peer review)

2019

  • Cavadas, B., & Linhares, E. (2019). Uma investigação sobre hábitos alimentares com a colaboração de estudantes do ensino superior com necessidades educativas. Interacções, 15(50), 55-179.  Available here.
  • Cavadas, B., Correia, M., Mestrinho, N., & Santos, R. (2019). CreativeLab_Sci&Math | Work Dynamics and Pedagogical Integration in Science and Mathematics. Interacções, 15(50), 6-22.  Available here.
  • Cavadas, B., Linhares, E., Martins, M. C., Correia, M., Mestrinho. N., Branco, N., Santos, R. & Colaço, S. (2019). Editorial. Inovação no Ensino da Matemática e das Ciências. Interacções, 15(50), 1-5.  Available here.
  • Costa, E. P. (2019). A Escola como Entidade Promotora de Melhoria da Convivência, através da Mediação de Conflitos, no contexto das Ciências da Educação. Dialogia, 32, 81-92. Available at:  doi.org
  • Matos, F., Gonçalves, M., & Brás, J. (2019). Education in Human Rights: Conceptions and Educational Practices. Education Journal (VIII), 1, 1-10.
  • Sanches, I., & Silva, P. (2019) (no prelo). A inclusão do surdo no Ensino Superior: o caso de um curso de Pedagogia. Revista Portuguesa de Educação.
  • Serrão, J., Freitas, M. J., Caetano, A. P. Caetano., & Carvalho, F. (2019) (no prelo). Impactes da educação para a cidadania no ambiente escolar. Revista Avances en Ciencias de la Educación y Del Desarrollo.
  • Rosa, V. (2019) (no prelo). As técnicas do corpo em Marcel Mauss e o campo desportivo. Revista Estudos de Sociologia. vol. 24, n.º 47, Brasil: UNESP – Universidade Federal Paulista “Júlio de Mesquita Filho”.
  • Teodoro, A. (2019). A Sociologia da Educação em Portugal. Do conhecimento das realidades a discursos paralelos. Revista de Sociología de la Educación (RASE), 12 (3), 435-437. Disponível em: doi.org

2018

  • Antunes, R., Silva, A., & Oliveira, J. (2018). Escala de Bem-estar Global: Análise das Suas Características Psicométricas. Revista Pesquisa em Saúde. Health Research Journal, 1 (1). DOI: http://dx.doi.org/10.32336/2595-4970/v1n1a.
  • Carneiro, I., Neves, I., & Trevisan, G. (2018) (no prelo). A relação entre o contexto sociocultural dos alunos e as práticas pedagógicas do professor do 1º e 2º ciclo do Ensino Básico. Revista Liberato.
  • Costa, M., Domingos, A., & Teodoro, V. (2018). Inovar e promover o ensino da Matemática com recurso à Astronomia. Revista Educação Em Questão, 26(3).
  • Estrela, E., & Ricardo, M. (2018) (no prelo). Inovação e Mudança: reflexões sobre o processo de autonomia e flexibilização curricular nas escolas portuguesas. Educação, Sociedade e Culturas.
  • Gonçalves, M., Brás, J., & Edilson, E. (2018). Higher education: linguistic competence under discussion, Journal of Education & Social Policy, 1 (V), 186-197. 
  • Martins, E. (2018). Representação social da “Outra Infância” portuguesa (séculos XIX-XX): atendimento assistencial e (re)educativo. Revista de Educação PUC-Camp., Campinas, 23 (2), 251-272.
  • Martins, E. (2018). Relações dos espaços com o tempo e organização escolar: conversão dos espaços em patrimônio histórico-educativo e lugares de memória. Revista Temas em Educação, João Pessoa, Brasil, v. 27, n.º 2, 5-26. 
  • Mestrinho, N., & Cavadas, B. (2018). Corrida no Jurássico. Rev. Ciência Elem., 6(1). Lisboa. 
  • Mestrinho, N., & Cavadas, B. (2018). Práticas interdisciplinares em matemática e ciências naturais na formação inicial de professores. Educação e Matemática, 147, 33-37. 
  • Neves, I., & Trindade, R. (2018). Um modelo de supervisão reflexivo: contribuição para o projeto de socialização profissional de estudantes de um mestrado em educação pré-escolar em Portugal. Liberato, 19 (32)
  • Primo, J., & Brayner, V. (2018). Nunca mais o Silêncio. Por uma política das memórias do feminino na resistência. Museologia & Interdisciplinaridade, 7(13), 155-173. DOI: https://doi.org/10.26512/museologia.v7i13.17782.
  • Rézio, S. (2018).  Matemática e alunos criadores de histórias. Revista Adolescência – Revista Júnior de Investigação, v.5 (2), 84-103.
  • Saavedra, R., Costa, E., & Ribeiro, J. (2018). Conocimiento y contextos Interculturales: enfoques Cualitativos. Revista Fórum Identidades. Itabaiana-SE, Universidade Federal de Sergipe, vol. 27, 201-212.
  • Serrão, J. (2018). Citizenship Education: Portuguese Teachers’ Social Representations. Global Commons Review, 142-144.
  • Serrão, J., Freitas, M., Caetano, A., & Carvalho, F. (2018) (no prelo). Impactes da educação para a cidadania no ambiente escolar. Revista Avances en Ciencias de la Educación y Del Desarrollo.
  • Silva, A. (2018). Simone M. Müller. Wiring the World: The Social and Cultural Creation of Global Telegraph Networks. HoST – Journal of History of Science and Technology, 12, 161-164. DOI: https://doi.org/10.2478/host-2018-0009.
  • Smaniotto Costa, C. Artopoulos, G., & Djukic, A. (2018). Reframing digital practices in mediated public open spaces associated with cultural heritage. Revista de Comunicação e Linguagens, 48, 143-162.
  • Smaniotto Costa, C., Almeida, I., Batista, J., & Menezes, M. (2018). Envolver adolescentes no pensar a cidade: reflexão sobre oficinas temáticas de urbanismo no Bairro de Alvalade, Lisboa. Revista de Geografia e Ordenamento do Território (GOT), 15, 117-142.

2017

2016

2015

2014

2013