Publications

Articles in International Magazines

  • Mouraz, A., Pereira, A. V., & Monteiro, R. (2013). The use of metaphors in the processes of teaching and learning in higher education. International Online Journal of Educational Sciences, 5 (1), 99-110. Available here.

Articles in National Magazines

  • Vale, A., & Mouraz, A. (2014). Da monodocência aos ensaios de coadjuvação no 1º Ciclo do Ensino Básico. Educação, Sociedade & Culturas, (43), 85- 102. Available here.
  • Vale, A., (2014). A formação experiencial: a vertente estigmatizada da formação de adultos. Revista Sensos, IV (1), 1- 122. Available here.
  • Mouraz, A., Vale, A., & Martins, J. (2012). Atividades de enriquecimento curricular: O difícil equilíbrio entre a resposta social e a qualidade educativa. Configurações. Revista de sociologia, (10), 123-136. Available here.

Books

  • Mouraz, A., Martins, J., & Vale, A. (2014). Actividades de Enriquecimento Curricular: Qual o sentido da mudança? Porto: CIIE-FPCE/UP (e-book).

Communications in international events

  • Vale, A. (2014). A Escola a Tempo Inteiro entre a consolidação e a deriva. In Observatórios na Esquina entre investigação e práticas, Livro de resumos do I Seminário Internacional de Observatórios de Educação e Formação, Porto (p. 35).
  • Vale, A., & Martins, J. (2014). Que papel para o Observatório da cidade educadora no novo quadro das políticas locais de educação? In Observatórios na Esquina entre investigação e práticas, Livro de resumos do I Seminário Internacional de Observatórios de Educação e Formação, Porto (p. 37).
  • Vale, A. (2012). Atividades de Enriquecimento Curricular: Qual o sentido da mudança? In Gestión pedagógica Y política educativa: desafíos para la mejora de la formación y profesionalización de los educadores, actas do III congresso Ibero-Americano de Politica e Administração da Educação, Zaragoza (pp.379-395).

Other publications

  • Vale, A. (2013). Os saberes experienciais: novos desafios, velhas contradições. Revista Diversidades, (39), 16-20.