1ª Reunião GT CLACSO em João Pessoa

Decorreu no dia 23 de maio, a anteceder o 2o CIEC e o 7o SIBEC, a 1a reunião do GT CLACSO Universidades e Políticas de Educação Superior na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa, no Brasil.

1ª Reunião GT CLACSO em João Pessoa

Participaram na reunião 37 investigadores representantes de universidades do Brasil, Argentina, Uruguay, Paraguay, Chile, Portugal e Argentina.

Durante a reunião, deu-se a apresentação individual dos membros do GT CLACSO, a apresentação pelos coordenadores de como o GT se constituiu e de quais as atividades propostas. A reunião foi coordenada pelo Professor António Teodoro (CeiED) e o Professor Dante Castillo (PIIE), ambos coordenadores do GT.

Houve uma parte focada na explicação dos meios de coordenação e de difusão disponíveis no GT, onde os membros foram informados de que a Professora Maria da Graça Bollmann (UNISUL) está a fazer um pós-doutoramento em Lisboa no CeiED – Universidade Lusófona e aceitou dinamizar a atividade do GT, dando uma preciosa ajuda à coordenação e comunicação.

Igualmente foi referido que o PIIE-Chile destinou um bolseiro, Pablo Caro, para o trabalho de comunicação.

Após o trabalho em sub-grupos dentro do GT Universidades e Políticas de Educação Superior, foi marcada a próxima reunião, que terá lugar em La Habana, Cuba.

Aceda ao website: gtclacso.org

Tags: