8 Bolsas de Doutoramento em Museologia até 31 de outubro

O Departamento de Museologia da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em articulação com a sua Cátedra UNESCO “Educação, Cidadania e Diversidade Cultural” tem a honra de anunciar a abertura de um programa de 8 (oito) Bolsas de Estudo, para o Curso de Doutoramento em Museologia, autorizado pelo Despacho n.º 10672/2012, para alunos dos países da CPLP

As bolsas têm a duração de 36 meses e cobrem os encargos devidos à Universidade Lusófona para emolumentos e propinas (com exceção da taxa de candidatura, seguro escolar anual, certidões e Diploma de conclusão do grau de Doutoramento).

O período de candidatura à bolsa decorre até 31 de outubro de 2019.A informação do resultado será comunicada a cada candidato até 05 de novembro de 2019. Para os candidatos (as) selecionados a candidatura online deve ser efetuada até 15 de novembro de 2019.

A parte curricular correspondente ao 1º ano do Curso de Doutoramento terá início a 14 de fevereiro de 2020 e termina no final de junho 2020.

Áreas de investigação:

As investigações a realizar no âmbito do Património Cultural e da Museologia, deverão ter em consideração os objetivos da Cátedra, os quais seguem os instrumentos orientadores da UNESCO, em particular para a Educação, Cultura, Património, Museologia, Desenvolvimento e Diversidade cultural.

Para mais informações consultar:

catedraunesco.ulusofona.pt/8-bolsas-de-doutoramento-ate-31-de-outubro/

www.museologia-portugal.net/noticias/8-bolsas-doutoramento-museologia-ate-31-outubro

Tags: