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Acreditação | Mestrado em Administração Educacional e Regulação da Educação

Acreditado pela Agência de Acreditação e Avaliação do Ensino Superior (A3ES)

Reconhecido como Formação Especializada de Professores pelo CCFC

O mestrado em Administração Educacional e Regulação da Educação tem como destinatários profissionais do sector da educação que procurem especializar-se e desempenhar funções nas áreas científicas da administração, avaliação institucional, supervisão, inspeção, organização e gestão de serviços e instituições, entre outras. Possui um corpo docente altamente qualificado e um plano de estudos que acompanha e pretende responder às principais necessidades de formação dos gestores escolares e das organizações educativas.

O Mestrado de Administração Educacional e Regulação da Educação visa:

  • Promover o estudo aprofundado, a pesquisa e a produção de conhecimento sobre as questões ligadas à administração educativa, com especial incidência na organização e gestão de serviços e escolas e respectivos mecanismos de regulação.
  • Contribuir para o desenvolvimento de uma nova geração de gestores da educação e agentes da administração, possuidores de competências transversais que lhes permitam analisar e compreender diferentes estratégias de planeamento, implantação, acompanhamento e inspeção da administração e gestão educativas, nomeadamente nas vertentes pedagógicas, do desenvolvimento de recursos humanos, da carta, da rede escolar e dos recursos financeiros.

Condições de Ingresso

Podem candidatar-se à frequência deste Curso de Mestrado em Administração, Acompanhamento e Regulação da Educação:

  • Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal com formação anterior na área de Ciências da Educação;
  • Titulares do grau de licenciado noutra área mas com experiência profissional em educação/formação;
  • Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1.o ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este processo com experiência profissional na área da educação/ formação;
  • Detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional reconhecido como atestando capacidade para realização do mestrado.