Analisando as práticas espaciais dos alunos

Como parte do estudo de caso em Lisboa, o Projeto C3Places organizou, no período de 27 a 30 de maio de 2019, quatro sessões de desenho do espaço público na Escola Secundária Padre António Vieira, em Alvalade. Com o intuito de sensibilizar e chamar a atenção de todos os alunos para as sessões do workshop, a equipa do Projeto colocou algumas questões sobre as práticas espaciais dos alunos de uma maneira divertida e informal. Uma placa chamada Tear de Ideias foi colocada no átrio da escola contendo sete questões de escolha múltipla exibidas em colunas. Para cada ano escolar, novelos de lã coloridos foram colocados ao lado das perguntas; para responder às perguntas, os alunos teriam de enrolar o novelo à volta do prego correspondente.

Os resultados do workshop estão a ser analisados pela equipa do Projeto e serão discutidos na próxima reunião com os parceiros do Projeto, que decorrerá de 17 a 19 de setembro, em Milão.

Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas em www.c3places.eu

Tags: