António Carmo


Nota biográfica

António Carmo, Professor de TIC, Economia e Área de Integração, Contabilidade. Orientador Educativo de Turma e Coordenador de cursos EFA e Diretor de cursos CEF na Escola Profissional Bento de Jesus Caraça (Seixal, Lisboa, Barreiro) (2000/2014).

Colaborou na elaboração de manuais para a licenciatura de Auditoria e Contabilidade no Instituto Superior Monitor de Moçambique (2011/ 2012)

IBJC (Instituto Bento de Jesus Caraça em colaboração com IPAD (Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento) Formador em regime b-learning em Cabo Verde – TBIC – Tecnologias Básicas da Informação e Comunicação Técnico Oficial de Contas, inscrito na OTOC – n.º 62000 (2010 e 2011)

Professor no Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, convidado no Mestrado em Ensino Didática da Contabilidade e Economia – Unidade Didática de “Didática da Contabilidade” (2003/4 e 2001/2).

Áreas de interesse académico e científico

  • Aprendizagem intergergeracioinal.
  • A percepção jovem acerca do trabalho intergeracional; Intergeracionalidade – Investigação em sala de aula: Juntando gerações com o objetivo de manter/ativar a memória dos mais velhos e contribuir com conteúdos de experiência de vida para o desenvolvimento curricular das aulas, contribuindo para o principio do Envelhecimento Ativo;
  • Juntando gerações interligando saberes de experiência de vida com a formação profissional ao nível do ensino secundário, contribuindo para o desenvolvimento curricular. Como se podem impulsionar e apoiar as relações entre as gerações.

Projeto individual de doutoramento

Encontro entre gerações na sala de aula
Título
Professor Doutor Óscar de Sousa
Orientador