Apresentação Relatório 2016 OP.Edu

Apresentação Relatório 2016 OP.Edu

Decorreu na passada 5a feira, 12 de dezembro, a apresentação do Relatório de 2016 do Observatório de Políticas de Educação, Formação e Ciência (OP.Edu).

Apresentação Relatório 2016 OP.Edu

A sessão começou com a intervenção do Doutor António Teodoro, que procurou transmitir a sua visão

face ao relatório do ano passado. Seguiram-se as apresentações do relatório por parte dos co-coordenadores do Observatório: o Doutor Paulo Peixoto, em representação do Centro de Estudos Sociais (CES), e a Doutora Ana Benavente, em representação do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED).

Para concluir a sessão foi aberto o debate ao público, de onde surgiram várias questões, pensamentos e interpretações muito construtivos relativamente ao relatório e às políticas de educação atuais e anteriores.

O Observatório de Políticas de Educação, Formação e Ciência (OP.Edu) for criado em Maio de 2010, conjuntamente pelo CeiED – ULHT e pelo CES – Universidade de Coimbra. A criação do Observatório visa reunir recursos e congregar interesses dos investigadores que integram os dois centros de investigação, o CES e o CeiED, de modo a potenciar a investigação fundamental e aplicada na área das políticas de educação, ciência e formação.

Descarregue o relatório:

Veja a galeria de fotos: