Carlos Smaniotto Costa participou em dois workshops

COST Connect

Carlos Smaniotto Costa participou em dois workshops estratégicos na semana de 23 a 27 de abril de 2018, em Bucareste (Roménia). Carlos Smaniotto é o coordenador dos projetos internacionais (CyberParks) e C3Places.

Nos dias 24 e 25 de abril, uma oficina de ideias foi organizada pela JPI UrbanEurope, financiadora do Projeto C3Places. A oficina é um evento chave do chamado Diálogo Estratégico e visou obter opiniões de diferentes stakeholders para atualizar a Agenda Estratégica de Pesquisa e Inovação (SRIA) do JPI UrbanEurope. Os resultados deste workshop foram compartilhados com o próximo evento COST Connect.

O COST Connect aconteceu nos dias 25 e 26 de abril também em Bucareste e teve como objetivo obter visões interdisciplinares sobre como moldar uma Mobilidade Urbana Sustentável e Para Todos? COST financia o projeto CyberParks. O evento COST Connect visa destacar e promover o intercâmbio científico, as histórias de sucesso e possibilitar um debate entre investigadores, políticos e organizações de financiamento ativas no campo da mobilidade urbana. O evento também teve o objetivo de criar novas sinergias e colaborações que levem à soluções de mobilidade urbana mais verdes, inclusivas, seguras e inteligentes.