Contratação de Doutorado Júnior

Ref.a PhD_junior/PTDC/CED-EDG/30084/2017

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma 1 (uma) posição de Investigador Doutorado Júnior, financiada por fundos nacionais FCT, no âmbito do Projeto de Investigação PTDC/CED- EDG/30084/2017 – Uma história de sucesso? Portugal e o PISA (2000-2015), nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências Sociais (Ciências da Educação, Sociologia, História, outras Ciências Sociais), com especialização em Políticas Públicas.

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir como requisitos obrigatórios:

  1. Habilitação académica necessária: Doutoramento concluído na área científica referida;
  2. Experiência em projetos de investigação sobre os temas teóricos do projeto – políticas públicas;
  3. Competências de recolha, tratamento e análise de dados quantitativos;
  4. Domínio proficiente da língua portuguesa e inglesa (escrita e oral);
  5. Disponibilidade imediata.

Plano de trabalhos:

  1. Desenvolver tarefas de investigação no âmbito do Projeto “Uma história de sucesso? Portugal e o PISA (2000-2015)”, em particular, na implementação e execução das atividades descritas no projeto:
  2. Aplicação de instrumentos de investigação para recolha de dados e utilização de recursos informáticos na análise de dados quantitativos na investigação em ciências sociais;
  3. Recolha, organização e tratamento de informação para elaboração de relatórios periódicos das atividades realizadas no projeto.
  4. Edição de artigos científicos.
  5. Participação nas atividades de disseminação do projeto.

Legislação e regulamentação aplicável :

O presente regulamento é elaborado ao abrigo do disposto das alíneas a), c), e e) do n.o 2 do art.o 3.o do Decreto-lei n.o 55/2013, de 17 de abril, que aprovou a lei orgânica da Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P., e da alínea h) do art.o 21.o da Lei n.o 3/2004, de 15 de janeiro, republicada pelo Decreto- Lei n.o 5/2012, de 17 de janeiro, e alterada pelo Decreto-lei n.o 123/2012, de 20 de junho.

Local de exercício da atividade: As atividades relacionadas com a bolsa serão desenvolvidas no Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), sob a orientação científica do Doutor António Teodoro (Coordenador Científico do Projeto).

Duração do Contrato: O contrato terá a duração de 30 meses, com início previsto a 1 de março de 2019 e terminus em 31 de agosto de 2021.

Valor da remuneração mensal: A remuneração base ilíquida mensal a atribuir é de 2 128.34 Euros de acordo com a alínea a) do n.o 1 do artigo 15.o da Lei no 57/2017, de 19 de julho, e com a primeira posição remuneratória do nível inicial previsto no artigo 2.o do Decreto Regulamentar n. 11-A/2017, de 29 de Dezembro, correspondente ao nível 38 da Tabela Remuneratória Única, aprovada pela Portaria n.o 1553-C/2008, 31 de dezembro. A remuneração será paga mensalmente por transferência bancária.

Métodos de seleção: A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído pelo Doutor António Teodoro (Coordenador do Projeto PISA – Presidente), Doutor Vítor Teodoro (Investigador do Projeto) e Doutora Elsa Estrela (Investigadora do Projeto), com base na avaliação curricular, eventualmente complementada por entrevista. A avaliação curricular valerá 75% da nota final e a entrevista 25%. Caso o júri opte por não entrevistar os candidatos, a avaliação curricular corresponderá a 100% da avaliação dos candidatos.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada, afixada em local visível e público do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento e publicitada na página eletrónica do CeiED. Os candidatos podem apresentar reclamação dos resultados no prazo de 10 dias úteis contados da afixação/publicitação da lista de classificação final. O/a candidato/a aprovado/a será notificado/a através de correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 13/2/2019 a 26/2/2019. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

  1. Curriculum Vitae;
  2. Cópia de certificados de habilitações académicas;
  3. Certificados de formação relevante;
  4. Carta de Motivação (por que o candidato se considera apto a exercer as funções previstas).

As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico, com a indicação no assunto do e-mail da referência do concurso (Ref.a PhD_junior/PTDC/CED-EDG/30084/2017), para o seguinte endereço: elsa.estrela@ulusofona.pt

Portal eracareers: http://www.eracareers.pt/opportunities

Resultados

No âmbito do concurso em epígrafe, informa-se que, de acordo com o edital em referência, foi selecionado o candidato Vítor Alberto Valadas Rosa.

A lista de ordenação final é a seguinte:

  1. Vítor Alberto Valadas Rosa
  2. Tânia Sofia Tavares de Carvalho Ribeiro Libório
  3. Ágata Dourado Sequeira
  4. Maristela dos Santos Simão
  5. Inês Beatriz Rebanda Coelho

No entanto, não queremos deixar de manifestar o prazer de ter conhecido os(as) restantes candidatos(as). Assim, e por este modo, o Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED) agradece aos(às) candidatos(as) o interesse manifestado e deseja a todos(as) os maiores sucessos académicos e/ou profissionais.