• Início
  • Notícias
  • A Doutora Ana Paula Silva estará presente no fórum do projeto EPNoSl

A Doutora Ana Paula Silva estará presente no fórum do projeto EPNoSl

A Doutora Ana Paula Silva, investigadora integrada do CeiED, foi a co-responsável pelo projeto European Policy Network on School Leadership, que teve a duração de 4 anos e terminou em 2015.

European Policy Network on School Leadership

O EPNoSl foi criado em 2011, de forma a responder à crescente preocupação europeia com o desenvolvimento profissional dos líderes escolares, incluindo a preparação e seleção destes líderes. Este projeto procura melhorar a prática e as políticas em termos de liderança escolar na Europa. Para este efeito, foi constituída uma rede cooperativa na qual os membros produzem, gerem e partilham conhecimento.

Após o ano de conclusão do projeto, têm sido planeadas algumas atividades que visam dar cumprimento ao objetivo de conferir sustentabilidade ao trabalho da rede após terminado o financiamento pela UE, onde a Doutora Ana Paula Silva tem marcado presença.

De 11 a 13 de abril de 2016, decorreu em Bruxelas, um encontro relativo à sustentabilidade das redes para a educação inclusiva. Esta Conferência, patrocinada pela Comissão Europeia, contou com a presença da investigadora Ana Paula Silva.

Irá também decorrer, de 16 a 17 de janeiro de 2017 em Malta, um fórum patrocinado pelo Ministério da Educação daquele país, no âmbito da Presidência da UE. O primeiro dia do evento irá abordar os desafios e as possibilidades em trabalhar com os resultados do EPNoSl e o segundo dia será dedicado a workshops temáticos. Neste dia, a Doutora Ana Paula Silva irá fazer uma comunicação relativa à experiência portuguesa na área da educação inclusiva com o título “Inclusive education: From policy to practice: The Portuguese experience”.

Aceda aqui ao resumo da comunicação da Doutora Ana Paula Silva.

Aceda a este documento e fique a conhecer a experiência portuguesa de tentativa de influência das políticas de liderança escolar.

Tags: