• Início
  • Notícias
  • Doutoramento em Educação – Convite à participação na Revista Lusófona de Educação

Doutoramento em Educação – Convite à participação na Revista Lusófona de Educação

A Revista Lusófona de Educação (RLE) é uma publicação científica do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED) do Instituto de Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, cujo Director é  António Teodoro. Foi fundada em 2003 por António Teodoro e Manuel Tavares. Em 2010, José Brás e Maria Neves Gonçalves assumiram a edição da revista. A partir de 2013, são publicados artigos originais em quatro idiomas: Português, Inglês, Francês e Espanhol. Está na Crossref desde 2017 (doi:10.24140) e, em 2018, passa a ser quadrimestral. Ao estar indexada em diversas redes, a revista ganhou grande visibilidade internacional, despertando o interesse de publicação em investigadores nacionais e internacionais e de parcerias com eventos científicos internacionais.

Pelo seu percurso (foram publicados 42 números) e por publicar trabalhos científicos de prestigiados investigadores, a RLE converteu-se num objecto de investigação passível de ser analisada em diversas dimensões (educação comparada, formação de adultos, história da educação, videojogos, pedagogia de Paulo Freire, metodologias qualitativas, lideranças escolares, etc).

Estando, para o ano lectivo 2019-2020, abertas as candidaturas para o Doutoramento em Educação na ULHT (com direção científica do Professor António Teodoro), a  RLE apresenta-se também como uma das problemáticas a investigar: Revista Lusófona de Educação –  diferentes perspetivas do processo de construção do conhecimento em análise. Consulte-se a RLE – revistas.ulusofona.pt.