Dulce Franco


Nota biográfica

Professora auxiliar da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Doutora em Educação (TIC) pela Universidade de Évora. Mestre em Ciências da Educação (Tema:Sites de Escola) pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Pós-graduação em Educação e S.Pública pela ULHT. Especialização em Formação Pessoal e Social (ESE).

Investigadora integrada do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED). Membro de equipas de investigação de projectos financiados pela FCT. Membro da Comissão científica de diversos eventos científicos. Foi membro da Rede Ibero Americana de Investigação em Políticas Educativas (RIAIPE).

Responsável e autora do site da UID -OPECE da e pela Newsletter da UID- OPECE da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (2000-2009).

Atividade docente no Ensino Básico e Secundário.Formadora creditada em Tecnologias de Informação e Comunicação. Autora de manuais escolares de Ciências (4) para o ensino básico adotados nas escolas. Autora e co-autora de projectos nacionais e internacionais no âmbito das TIC e das Ciências que foram financiados. Foi coordenadora e co-autora de um projeto financiado pela F.C.Gulbenkian no âmbito do insucesso e abandono escolar (2008/2010)

Especialista na área da Formação de Professores e Formadores de Área Tecnológica.

Áreas de interesse académico e científico

  • Educação e Tecnologia (Aprendizagem com Tecnologias)
  • Manuais Escolares
  • Ambientes interactivos online
  • Redes sociais e aprendizagem
  • e-Learning