Publicações

Artigos em revistas internacionais

  • Patatas, T. A. (2016). A Formação de Professores Universitários na persecução do Desenvolvimento Angolano. Actas da 6ª Conferência da Associação FORGES, CD.
  • Patatas, T. A. (2016). O Propósito Desenvolvimentista da Universidade em Angola. Revista FORGES [Forúm de Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa].2016/II, 79-103.
  • Patatas, T. A. & Crespo, A.C. (2016). La Gestión Universitaria Direccionada a la Comunidad Local, en la Escuela Superior Politécnica De Namibe. UNIVERSIDAD 2016 – Actas do 10º Congreso Internacional de Educación Superior, Havana – Cuba. Memorias (DVD), Ministerio de Educación Superior y las Universidades de la República de Cuba.
  • Patatas, T. A. (2016). As competências do professor na história do Ensino Superior angolano. Revista FORGES [Forúm de Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa], vol. 3, 1, 131-146.
  • Patatas, T. A. (2015). Gestão direcionada à comunidade local. Actas da 5ª Conferência da Associação FORGES “Autonomia e os Modelos de Governo e Gestão das Instituições de Ensino Superior” – CD, artigo nº 23.
  • Patatas, T. A. & Sotero, A. C. (2014, setembro). “Crianças de rua” em Angola: Alternativas à exclusão educacional de Zoran Roca. Análise crítica. Revista Entretextos, 51. Disponível aqui.

Comunicações em eventos internacionais

  • Patatas, T. A. (2016). A Formação de Professores Universitários na persecução do Desenvolvimento Angolano. In 6ª Conferência da FORGES. Campinas, Brasil.
  • Patatas, T. A. & Crespo, A. C. (2016). La Gestión Universitaria Direccionada a la Comunidad Local, en la Escuela Superior Politécnica De Namibe”. In XII Taller Internacional de Extensión Universitaria. Havana, Cuba.
  • Patatas, T. A. (2016). Da colonidade à descolonidade do Ensino Superior em Angola. In 1ª Conferência Internacional SPCE-SEC. Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Lisboa, Portugal.
  • Patatas, T. A. (2015). Gestão direcionada à Comunidade Local. In 5ª Conferência da Associação FORGES – Autonomia e os Modelos de Governo e Gestão das Instituições de Ensino Superior. Universidade de Coimbra.
  • Patatas, T. A. (2015). Luta Contra a Exclusão Educacional: Desafio Angolano. In 6º Encontro de Investigadores – Educação, Espaço e Tempo, Investigação, Conhecimento e Intervenção Social. Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa.

Comunicações em eventos nacionais

  • Patatas, T. A. & Crespo, A.C. (2016). A Gestão Universitária Direccionada à Comunidade Local, na Escola Superior Politécnica do Namibe. In Segundas Jornadas Científicas da Escola Superior Politécnica do Namibe [ESPtN], Namibe.
  • Patatas, T. A. (2016). Formação de Quadros Superiores em Angola: Passado, Presente, Futuro. In Semana Científica Estudantil, da Escola Superior Politécnica do Namibe [ESPtN], do Departamento de Contabilidade e Gestão, Namibe.
  • Patatas, T. A. (2014).Expectativas Laborais dos Estudantes Universitários do Namibe. In Jornada Científica da Escola Superior Politécnica do Namibe.
  • Patatas, T. A. (2014). As competências do professor ao longo da história do ensino superior angolano. In 1ª Conferência Científico – Pedagógica da Escola Superior Pedagógica do Namibe.

Outras publicações

  • Patatas, T. A. (2016). A “realidade” e as esperanças dos estudantes da Escola Superior Politécnica do Namibe, Angola. Tese de doutoramento, Universidade Lusófona, Lisboa). Disponível aqui. Tese completa aqui.
  • Patatas, T. A. (2014, dezembro). As competências do professor ao longo da história do ensino superior angolano. Site da Universidade Mandume ya Ndemufayo. Esteve disponível através deste link.