Publicações

Artigos em revistas internacionais

  • Benavente, A. (2015). O que Investigar em Educação? Revista Lusófona de Educação 29, 9-24.
  • Benavente, A. et al. (2015). Crise, Austeridade e Educação em Portugal (2011-2014). Revista Investigar em Educação, 3 (2ª série), 49-62.
  • Benavente, A. et al. (2015). Ser Professor no Sec. XXI: Identidades e desafios. Publicação final do projecto com a mesma designação, CAPES/FCT, no prelo.
  • Benavente, A (2008). Perspectives (Prospects), Revue trimestrielle d’éducation comparée, Lutte contre la pauvreté et éducation pour l’inclusion: transformer l’École en Afrique subsaharienne. Rédactrice invitée. UNESCO/BIE, Paris, Vol. XXXVIII, nº2, juin.
  • Benavente, A. & Panchaud, C. (2008). A roadmap for action. Prospects, 8 (II), 189-197.
  • Benavente, A. & Panchaud, C. (2008). Conclusions. Prospects, 8 (II), 263-271.
  • Benavente, A. & Panchaud, C. (2008). Good practices for transforming education. Prospects, 8 (II), 161-170.
  • Benavente, A., Ralambomanana, S. & Mbanze, J. (2008). Training teachers as key players in poverty alleviation. Prospects, 8 (II), 171-187.
  • Panchaud, C. & Benavente, A. (2008). Introduction to the open file. Prospects, 8, (II), 153-159.

Livros

  • Benavente, A. (org.) (2014). Espaços Mundo em Educação: desafios no Brasil e em Portugal. CAPES/Universidade Federal da Paraiba, Paraíba.
  • Benavente, A. et al (2012). Cientistas Sociais e Responsabilidade Social no Mundo Actual. Braga: Universidade do Minho/FCT, Editora Humus.
  • Benavente, A. & Peixoto, P. (2012). Escola em Tempos de Crise: problemas desafios e perspectivas. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.

Outras publicações

  • Benavente, A. (2016). O “Dia Seguinte”: o que a Troika fez à Escola – artigo de opinião, in Le Monde Diplomatique, edição portuguesa, nº 120, outubro 2016, pp.8-9.