Publicações

Artigos em revistas internacionais

  • Galego, C. (2016). Políticas Educativas e Ensino Superior: análise da internacionalização no contexto de trabalho da profissão académica em Portugal. RIESup – Revista Internacional de Ensino Superior, 1, (II), 10-30. Disponível aqui.
  • Galego, C. e Gomes, A. A. (2005). Emancipação, Ruptura e inovação: o «focus groups» como instrumento de investigação. Revista Lusófona de Educação, 5: 173-184.

Artigos em revistas científicas nacionais

  • Gomes, A. A. & Galego, C. (2006). Emancipação, ruptura e inovação: O focus group como instrumento de investigação. Educação & Linguagem, 13, 196-209.2005
  • Galego, C. e Gomes, A. A. (2005). Emancipação, Ruptura e inovação: o «focus groups» como instrumento de investigação. Revista Lusófona de Educação, 5: 173-184.

Livros

  • António, A. S.; Estrela, E.; Galego, C. & Teodoro, A. (Eds.) (2009).Educando o Cidadão Global: Globalização, Educação e Novos Modos de Governação. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas. ISBN 978 972 8881 63 4 (eBook)

Capítulos de livro

  • Brás, J. V & Gonçalves, M. N. (2013). Biopolítica e direitos do homem. In Bento D. S.et al (orgs). Livro de Actas do XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia (pp. 923-937). Braga: Centro de Investigação em Educação (CIEd) / Instituto de Educação-Universidade Minho. CD- ISBN 978-989-8525-22-2.
  • Teodoro, A., Galego, C. & Marques, F. (2010). Do fim dos eleitos ao processo de Bolonha. As políticas de educação superior em Portugal (1970-2008). In A. Teodoro (Org.) A Educação Superior no Espaço Iberamericano. Do Elitismo à Transnacionalização (pp. 93 – 116). Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
  • Baixinho, A. F. (2009). Educação e autarquias. Lógicas de ação do poder autárquico face ao poder central e aos micro-poderes locais. In A. S. António, E. Estrela, C. Galego & A. Teodoro, (Orgs.), Educando o Cidadão Global: Globalização, Educação e Novos Modos de Regulação (pp. 141 – 161). Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas & Autores.
  • Brás, J. V. & Gonçalves, M. N. (2009). A disciplina do Corpo nas Sociedades de Instrução Militar Preparatória. In A. S. António, E, Estrela, C. Galego & A. Teodoro (Orgs.). Educando o Cidadão Global: Globalização, Educação e Novos Modos de Governação (pp.464-487). Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
  • Dantas, L. A. (2009). É Possível Educar para um Outro Mundo: relato de um caso de sucesso. 1005-1024. In A. S. António, E. Estrela, C. Galego & A. Teodoro (Orgs.). Educando o Cidadão Global: Globalização, Educação e Novos Modos de Governação (1005-1024). Lisboa: Edições Universitárias
  • Mendes, M. & Galego, C. (2009). La regulación transnacional de las politicas educativas. El rol de los indicadores de comparación internacional en la construción de una agenda global de educación. In A. Teodoro & A. Montané (org). Espejos e Reflexos. Politicas Curriculares y avaliaciones internacionales. Valencia: Germania

Comunicações em eventos internacionais

  • Galego, C. (2014). “A europeização da educação superior e a construção do espaço europeu de educação superior: contexto, percurso e mecanismos”, Trabalho apresentado no XIV CONGRESO NACIONAL Y I IBEROAMERICANO DE EDUCACIÓN COMPARADA Educación, Supranacionalidad y Ciudadanía. Educación de ciudadanos en contextos supranacionales: aportaciones desde la Educación Comparada, In Actas XIV Congreso Nacional e Iberoamericano de Educación Comparada, Madrid.

Comunicações em eventos nacionais

  • Galego, C. (2015, novembro). Processo de Bolonha e a Construção do Espaço Europeu de Educação Superior: experiências vividas e narradas por professores universitários. Comunicação apresentada no Congresso O Ensino Superior Pós Bolonha. Tempo de Balanço, Tempo de Mudança. Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra.
  • Galego, C. (2015, junho). A Universidade e os desafios da profissão académica em Portugal e Espanha: vozes vividas, vozes sentidas em tempos de crise. Comunicação apresentada no Simpósio I – Crise, Austeridade e Educação: análise das consequências e antecipação de alternativas, da I Conferência Ibérica de Sociologia da Educação. A Educação na Europa do Sul: Constrangimentos e desafios em tempos incertos. Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
  • Galego, C. & Teodoro, A. (2014). Sistemas de Educação Nacional e a profissão académica em universidades públicas: os casos de Portugal e Espanha. Comunicação apresentada no V Encontro de Investigadores do CeiED. (Lisboa: ULHT 4 de Julho).

Outras publicações

  • Galego, C. &, Teodoro, A. (2016). 1ª Conferência SPCE-SEC A Educação Comparada para além dos números: contextos locais, realidades nacionais, processos transnacionais (Reseña). Revista Latinoamericana de Educación Comparada, 9, pp. 104-107. Disponível aqui.
  • Galego, C. et al (2015). Menos Estado Social, uma Escola mais Desigual – 2015 (Relatório). Lisboa: OP-EDU. Disponível aqui..
  • Galego, C. (2015). A Universidade e os desafios da profissão académica em Portugal e Espanha: vozes vividas, vozes sentidas em tempos de crise. In M. G. Alves, L. L. Torres, B. Dionísio &, P. Abrantes (Orgs.). A Educação na Europa do Sul: Constrangimentos e desafios em tempos incertos. Lisboa: FCSH/UNL. Disponível aqui.