Eva Côrrea


Nota biográfica

PhD em Educação, em Novembro de 2011, pela Universidade Lusófona de Lisboa. Mestrado em Criatividade Aplicada, em Julho de 2002, pela Universidade de Santiago de Compostela. Licenciatura em Educação pela Arte, em Julho de 1980, pelo Conservatório Nacional de Lisboa.

Professor Coordenador do ISCE – atualmente responsável e docente das unidades curriculares (Licenciatura e Mestrado): Expressões Criativas Integradas, Didática das Expressões, Didática da Expressão Dramática, Desenho, Desenvolvimento e Avaliação de Projetos, Didática das Expressões Artísticas e Motora, Metodologia de Investigação.

Coordenadora da Licenciatura em Animação Sociocultural do ISCE, e orientadora dos projetos finais de investigação deste curso.

Membro da Comissão de Coordenação da Licenciatura em Educação Básica.

Orientadora de relatórios finais do Mestrado em Educação Pré-Escolar e de Teses de Mestrado em Supervisão Pedagógica e Formação de Professores.

Arguente de várias Teses de Mestrado em Ciências da Educação; Supervisão Pedagógica e Formação de Professores; Educação Social – Intervenção com Crianças e Jovens em Risco.

Formadora de algumas Ações de Formação na área das Expressões Artísticas, Técnicas de Expressão Criativa e Metodologia Qualitativa, em Portugal e Angola.

Publicações em Portugal e Espanha, nas áreas da Educação, Criatividade, Animação Sociocultural, Educação Artística e Expressões Integradas.

Membro de várias comissões organizadoras e cientificas de congressos internacionais.

Avaliadora da Bolsa de Avaliadores da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação – Avaliação de candidaturas 2018.

Grupo de Investigação: Área 3. Inclusão, aprendizagens, mediação socioeducativa e dinâmicas sociais; Área 4. Formação de educadores e professores.

Áreas de interesse académico e científico

  • Didática das Expressões;
  • Metodologia da Educação Artística;
  • Expressões Criativas Integradas;
  • Educação pela Arte;
  • Mediação em Animação Sociocultural e Metodologias criativas;