Publicações

Artigos em revistas internacionais

  • Alho, J., Silva, H., Teodoro, V. D., & Bonfait, G. (2019). A simple pendulum studied with a low-cost wireless acquisition board. Physics Education, 54(1), 015015. http://doi.org/10.1088/1361-6552/aaea9d
  • Costa, M. C., Domingos, A. M., & Teodoro, V. D. (2018). Inovar e promover o ensino da Matemática com recurso à Astronomia. Revista Educação Em Questão26(3). http://doi.org/10.20396/zet.v26i3.8651176
  • Martins, S. G., & Teodoro, V. D. (2016). ActivMathComp–Computers and Active Learning as support of a whole learning environment to Calculus/Mathematical Analysis. International Journal of Innovation in Science and Mathematics Education (Formerly CAL-Laborate International)24(1).
  • Fernandes, J. P., & Teodoro, V. D. (2017). O desenvolvimento dos espaços para a educação em ciências: do laboratório escolar ao estúdio de aprendizagem de ciências. Interacções13(44).
  • Neves, R. G. M., Neves, M. C., & Teodoro, V. D. (2013). Modellus: Interactive computational modelling to improve teaching of physics in the geosciences. Computers & Geosciences. http://doi.org/10.1016/j.cageo.2013.03.010
  • Silva, M. C., & Teodoro, V. D. (2015). Questions, Answers and Pleas in Portuguese Exams During Seven Decades. Comparative Sociology, 14(1), 102–124. http://doi.org/10.1163/15691330-12341338

Artigos em revistas científicas nacionais

  • Martins, S. G., & Teodoro, V. D. (2014). ActivMathComp–Matemática Ativa com Computador no Ensino Superior. Indagatio Didactica, 6(1), 396–420.

Comunicações em eventos internacionais

  • Teodoro, V. (2017). Reflections of 40 Years of Textbook Authoring: From the End of Typesetting to the Internet, From Textbooks to an Unknown Territory; 2017, Lisboa, 14th International Conference on Textbooks and Educational Media.
  • Teodoro, V. (2015). Computadores & Internet: “Mcdonalização” do Ensino Versus Ensino e Aprendizagem Significativa; 2015, Burgos (Espanha), VII Encuentro Internacional Sobre Aprendizaje Significativo.
  • Tedoro, V. (2014). The Beauty of Equations: Learning Science with Computers Without Being Afraid of Mathematics; 2014, Corfu (Grécia), 1st International Conference on New Developments in Science and Technology Education.
  • Teodoro, V. (2012) Learning Science (And Mathematics) With Mathematical Modelling: Can Students Learn By Doing?; 2012 Barcelona (Espanha), 10th International Conference on Computer Based Learning in Science.

Outras publicações

    Teodoro, V. (2016). Revisitar Papert 40 anos depois: há tanto ainda para fazer… Educação e Matemática, Out-Nov-Dez, pp.15-18