IX Simpósio Nacional de Educação

O Professor Doutor António Teodoro será um dos oradores do IX Simpósio Nacional de Educação, a decorrer entre os dias 28 a 30 de Setembro de 2016, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Frederico Westphalen (URI/FW).


prof-teodoro

O Professor Doutor António Teodoro será um dos oradores do IX Simpósio Nacional de Educação, a decorrer entre os dias 28 a 30 de Setembro de 2016, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – Frederico Westphalen (URI/FW). O Professor irá participar no Simpósio no dia 30 de Setembro, no painel III: Políticas e Processos de Formação docente no território Iberoamericano: construindo um futuro comum.

No seguimento da participação no final deste mês neste Simpósio, o Professor deu uma entrevista à URI. Ao longo desta entrevista, abordou a sua perspetiva em relação ao ensino da atualidade, onde afirmou que “ensinar a todos do mesmo modo, com o mesmo ritmo, já não resulta” e que “a educação tem vindo a ser colonizada pela economia”. Foi revelando algumas ideias, que poderão vir a ser debatidas no Simpósio e concluiu que “a ideia de que a escola pública é uma escola de mínimos, (…) tem de ser ultrapassada.”.

Aceda à entrevista completa

Fique a saber mais acerca do Simpósio