João Pedro Ferros


Nota biográfica

urso de arquitetura na F.A. da Universidade Lusíada (1998), inscrito no curso de doutoramento em Urbanismo da ULHT (2010).

Colaborou com o R.L.M. Arquitectura. Desenvolvendo vários projetos e organizou e desenvolveu a estrutura técnica do atelier (2002); Colaborou e participou com o Arquiteto Luis Ramos (2005); Exerceu a profissão de arquiteto como profissional liberal (2005).

Fundou a Projek XXI, S.A. com mais três arquitetos e uma empresa construtora (2007). Desenvolveu projetos de urbanismo e arquitetura, como os empreendimentos de grande escala e referência em Angola: Empreendimento do Bom Jesus e o Benguela Blue Ocean, vencedor do Prémio “melhor empreendimento imobiliário”, feira Constrói Angola em 2007 e 2008.

Em 2010 torna-se chefe do Departamento de Arquitetura da empresa Obriverca, S.A. Coordenador dos projetos da empresa, entre eles, o Empreendimento “Jardins de Braço de Prata” (Renzo Piano Building Workshop).

Grupo de investigação: Grupo 3 – Cultura, Memória e Território

Projeto individual de doutoramento

Urbanismo Humanizado – [o comportamento humano nos espaços públicos de uma cidade contemporânea] – uma metodologia de ação
Título
José Manuel Palma-Oliveira
Orientador
Diogo Mateus
Co-orientador