João Pedro Godinho


Nota biográfica

João Godinho, estudou e Licenciou-se em Urbanismo (1999) pela Universidade Lusófona (ULHT) e Pós graduou-se em Direito do Ordenamento, Urbanismo e Ambiente (2005) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (CEDOUA).

Desde o ano 2000 trabalha na Câmara Municipal de Santiago do Cacém como Urbanista, desenvolvendo planos, estudos e projetos para o município (onde se destacam os estudos urbanísticos para a Cidade de Santo André – Centro Cultural de VNSA, a alteração ao PDM e alteração ao PU; destaca-se igualmente a elaboração e alteração de várias operações de Loteamento).

No quadro do doutoramento, os seus interesses de investigação são a semiótica aplicada à estratégia de comunicação em Urbanismo e aos Instrumentos de gestão territorial; é membro da Associação Profissional dos Urbanistas Portugueses (APROURB) e membro colaborador (investigador) do Centro de Estudos de Geografia e Planeamento Regional (e-Geo) no grupo de Investigação Modelação Geográfica, Cidades e Ordenamento do Território da FCSH da Universidade Nova de Lisboa.

Projeto individual de doutoramento

A semiótica e os instrumentos de gestão territorial: estudo do diferencial entre as imagens de um Plano Diretor Municipal
Título
Isabel Marcos Bourhis
Orientador