Linha de Investigação: Processos de mudança na escola

O Programa Doutoral em Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias centra-se no desenvolvimento de investigação original na área das Ciências da Educação e integra a Escola Doutoral constituída no seio do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED).

O Programa Doutoral tem a duração de três anos, correspondentes a 180 ECTS, está acreditado pela agência A3ES e reconhecido para efeitos de progressão na carreira docente (Despacho de 05-04- 2016).

Neste contexto, e tendo em consideração os desafios atuais que se colocam à escola pública, quer no que respeita à sua organização, quer no que respeita aos seus públicos, parece-nos pertinente oferecer uma formação avançada de qualidade que permita aos Diretores de Escola, bem como dos Centros de Formação, encontrar respostas diversas e distintas para as suas realidades.

Desta forma, o Instituto de Educação/ CeiED da ULHT propõe-se organizar um grupo de I&D centrado nas problemáticas dos processos de mudança na escola, articulando as práticas docentes com os quadros teóricos adequados. Os docentes que integram este grupo de formação congregam formações e saberes distintos, com larga experiência quer de docência e investigação no campo educativo, quer de conhecimento da instituição escolar.

Mais informação sobre o Doutoramento encontra-se em: ceied.ulusofona.pt/pt/formacao/doutoramentos

Neste sentido, solicitamos a todos os interessados nestas problemáticas que manifestem o seu interesse em integrar este grupo até ao próximo dia 10 de junho, apresentando a sua candidatura em: ulusofona.pt/doutoramentos/educacao

A todos os candidatos será realizada uma análise curricular e as prioridades de admissão serão as seguintes:

  1. mestrado em administração;
  2. mestrado;
  3. parte escolar de mestrado;
  4. pós-graduação;
  5. licenciatura pré-Bolonha.

Esperamos por vós, na certeza de que o conhecimento e a reflexão coletivas poderão contribuir para a construção de processos de mudança mais informados e participados por todos com o objetivo de criar uma escola mais justa.

DOUTORAMENTO EM EDUCAÇÃO
Ano letivo 2018-2019

Lisboa, 9 de Maio de 2018

António Teodoro
Professor Catedrático.
Diretor do Doutoramento em Educação