Professora realiza pós-doutorado sobre a Educação Superior em Portugal

Desde março, a professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Unisul (PPGE), Maria da Graça Nóbrega Bollmann, está no Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa (CeiED/ULHT), em Portugal, sob a supervisão do professor doutor António Teodoro em uma pesquisa de pós-doutorado intitulada ‘A educação superior no Brasil: um olhar, diferentes perspectivas na formação de professores’.

CALL FOR PAPERS – A EDUCAÇÃO COMPARADA E INTERNACIONAL E A UNESCO: TENDÊNCIAS TEÓRICAS E EMPÍRICAS INTERNACIONAIS DA EDUCAÇÃO COMPARADA E INTERNACIONAL

A Revista Lusófona de Educação vai organizar um dossier temático sobre o tema supra citado com uma abrangência pluralista e com o objectivo de abordar as principais tendências teóricas e empíricas da educação comparada e internacional nos nossos dias. Este dossier terá o patrocínio da UNESCO, uma organização que tem desempenhado um papel importante no incentivo à produção científica e que tem assumido, como uma das suas missões, a disseminação do trabalho científico e intelectual.

Editores convidados

Candido Alberto Gomes e Célio da Cunha, Professores de Educação na Universidade Católica de Brasília (Brasil) e leitores da Unesco na Cátedra de Juventude, Educação e Sociedade.

Idiomas

Português, francês, espanhol e inglês

Deadlines

  • Envio de artigos: até 15 de Dezembro de 2017
  • Comunicação de aceitação das propostas: até 15 de Março de 2018
  • Publicação: 2018

Envio dos artigos para:

Os autores devem apresentar uma proposta que contenha, entre 30 000 a 40 000 caracteres incluindo espaços, resumos, fotos, imagens, notas de fim de texto e referências bibliográficas. Estas não devem exceder as 25.

Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão Redactorial da Revista e submetidos a uma revisão “cega”. No entanto, os organizadores reservam-se o direito de tomar as decisões finais sobre a publicação.

Pode consultar as normas de publicação.