As duas revistas on line da ULHT mais consultadas internacionalmente estão no CeiED

A Revista Lusófona de Educação teve, em média, 130 consultas por dia nos dez primeiros meses de 2016 o que corresponde a 44,51% das sessões das revistas on line da ULHT. E a revista Cadernos de Sociomuseologia teve, em média, 43 consultas por dia no mesmo período de tempo, o que corresponde a 14,63% do total das revista on line da ULHT.

Calls Projetos 2018

O CeiED divulga as calls que se encontram abertas no âmbito de programas europeus para as quais os seus investigadores poderão realizar candidaturas que serão apoiadas pela sua equipa de projetos.

Professora realiza pós-doutorado sobre a Educação Superior em Portugal

Desde março, a professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Unisul (PPGE), Maria da Graça Nóbrega Bollmann, está no Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa (CeiED/ULHT), em Portugal, sob a supervisão do professor doutor António Teodoro em uma pesquisa de pós-doutorado intitulada ‘A educação superior no Brasil: um olhar, diferentes perspectivas na formação de professores’.

CALL FOR PAPERS – A EDUCAÇÃO COMPARADA E INTERNACIONAL E A UNESCO: TENDÊNCIAS TEÓRICAS E EMPÍRICAS INTERNACIONAIS DA EDUCAÇÃO COMPARADA E INTERNACIONAL

A Revista Lusófona de Educação vai organizar um dossier temático sobre o tema supra citado com uma abrangência pluralista e com o objectivo de abordar as principais tendências teóricas e empíricas da educação comparada e internacional nos nossos dias. Este dossier terá o patrocínio da UNESCO, uma organização que tem desempenhado um papel importante no incentivo à produção científica e que tem assumido, como uma das suas missões, a disseminação do trabalho científico e intelectual.