• Início
  • Notícias
  • Parecer elaborado pelas UID em Ciências da Educação no âmbito da avaliação das UID 2017

Parecer elaborado pelas UID em Ciências da Educação no âmbito da avaliação das UID 2017

O Conselho de Centros em Ciências da Educação, que reúne um total de 15 unidades de I&D em Ciências da Educação do país, elaborou um parecer, que corresponde a uma análise conjunta dos documentos divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) no âmbito do processo de avaliação das unidades de I&D em 2017.

Este documento foi elaborado na sequência de uma reunião do Conselho Geral das Unidades de Investigação em Ciências da Educação de Portugal, com o objetivo de solicitar formalmente reuniões entre o Conselho Coordenador destas Unidades e o Senhor Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, e o Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), Paulo Ferrão, para discussão dos documentos que vêm sendo partilhados por estas entidades no âmbito do exercício de avaliação das Unidades de Investigação FCT a ter lugar em 2017, em particular o documento “Sobre a evolução da organização do sistema de C&T e de ensino superior: construir o futuro, acreditar no conhecimento. Nota de reflexão e enquadramento. Preparada para discussão pública. Outubro 2016”.

Para este efeito, foram recolhidos e sintetizados os contributos das UID, resultando no parecer que poderá consultar abaixo.