• Início
  • Notícias
  • Representação do CeiED nas jornadas do Projeto Erasmus + TO-INN no Equador

Representação do CeiED nas jornadas do Projeto Erasmus + TO-INN no Equador

O CeiED esteve representado nas jornadas do Projeto Erasmus + TO-INN From tradition to innovation in teacher training institutions, na reunião que se realizou no Equador, em Quito, de 7 a 10 de Julho de 2019. 

Foram sessões de trabalho muito participativas e produtivas. No dia 8 de Julho de 2019, procedeu-se à revisão do processo de análise da pertinência social e curricular dos planos de estudo e à validação do respetivo instrumento de análise. À tarde, organizaram-se grupos de discussão paralelos sobre a avaliação do projeto, abrindo-se, a todos os parceiros, um profícuo espaço de debate científico.  

No dia 9 de Julho, a Coordenadora do Projeto, Alejandra Montané, apresentou aspetos inerentes à gestão do projeto, a justificação dos recursos e das ações de difusão. Referiu-se também ao Web observatório TO INN bem como fez o ponto da situação das publicações científicas. Neste sentido, falou-se da call for papers, aberta na Revista Lusófona de Educação (RLE), sobre os eixos temáticos do Projeto, sugerindo-se a prorrogação do prazo de submissões de propostas até dia 30 de Setembro de 2019. A editora da RLE, presente nas Jornadas e investigadora do projecto, fez referência às diversas fases da elaboração do dossier temático da RLE desde a submissão e revisão por pares, à seleção dos artigos pelas editoras convidadas do dossier, Alejandra Montané e Olga Cecilia Díaz, ao editing e à publicação. No final, Maria Neves Gonçalves, por solicitação da coordenadora do Projeto, apresentou as linhas gerais do Congresso Internacional Profissionalidade docente: desafios na formação de professores que se realizará em Lisboa, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, nos dias 22 e 23 de Setembro de 2019.