Reunião internacional projeto Erasmus+ TO-INN 

Universidad Pedagógica Nacional, México  
Dias 11, 12 e 13 de março 2019

Decorreu na semana passada mais uma reunião internacional do projeto Erasmus+ TO-INN, a qual contou com a presença das investigadoras do CeiED professora Carla Galego e Professora Maria Neves. Durante os três dias de intenso e profícuo trabalho debateu-se e refletiu-se sobre a necessidade de se repensarem os atuais modelos de formação inicial de professores. Tendo como foco o conceito a pertinência social e curricular das Instituições de Ensino Superior na reconfiguração do modelo de formação inicial de professores, definiram-se dimensões e indicadores a extrair da análise dos planos de estudos dos cursos de formação inicial de professores em cada uma das instituições parceiras no projeto.

No âmbito da apresentação do plano e propostas de publicações centradas na análise da dimensão social do projeto, a Professora Maria Neves, na qualidade de editora da Revista Lusófona de Educação, informou que em breve será aberta uma call no âmbito do projeto TO-INN. Foi também divulgado, pela Professora Carla Galego que no contexto da última reunião do projeto, será realizada em Lisboa, nos dias 23 e 24 de setembro 2019, na Universidade Lusófona de Humanidades em Tecnologias, uma conferência internacional cujo título será “Profissionalidade docente. Novos desafios na formação de professores”. Em breve serão disponibilizadas mais informações sobre esta conferencia.  

Finalizados os trabalhos foi informado que a próxima reunião internacional do projeto se realizará em Quito, Equador, de 8 a 10 de julho.

Tags: