Susana da Silva Brito


Nota biográfica

Trabalha em investigação no e-GEO Centro de Estudos de Geografia e Planeamento Regional na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (FCSH-UNL).

Presentemente encontra-se a desenvolver a tese de Doutoramento em Urbanismo, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), possui um Mestrado Integrado em Arquitectura, também pela ULHT, desde 2012, uma Licenciatura em Ciências e Técnicas da Arquitectura, pelo ISCTE-IUL, desde 2008 e o Curso Técnico de Design, pelo Instituto de Odivelas, desde 2003.

Trabalha na edição gráfica e design de várias publicações (revista, livro, e-book) indexadas e, mais recentemente, começou a trabalhar na ilustração de artigos científicos. Podem também reconhecer-se, várias participações, nas Organizações e apoio técnico a diversos eventos científicos, como seja o caso de Conferências e Colóquios.

O campo de interesse é a semiótica morfodinâmica aplicada ao estudo dos portos marítimos e as suas estratégias de planeamento e comunicação.

Grupo de investigação: Grupo 3 – Cultura, Memória e Território

Projeto individual de doutoramento

Porto de Sines – estratégias de planeamento integrado para a efetivação do Porto enquanto Porta Atlântica de Portugal
Título
Isabel Marcos
Orientador
João Figueira de Sousa e Mário Moutinho
Co-orientadores