XIII Congresso da SPCE

Instituto Politécnico de Viseu, de 6 a 8 de outubro de 2016

xviii-congresso-spce

O Congresso contará com a presença de investigadores do CeiED.

O XIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências e Educação (SPCE) terá lugar em Viseu, entre os dias 6 e 8 de outubro de 2016. A temática Fronteiras, Diálogos e Transições irá orientar os trabalhos durante os três dias do Congresso, com vista a suscitar a reflexão, a discussão e as ideias, da forma como estes três conceitos temáticos podem ser interligados e aplicados nas Ciências Sociais e Humanas, sobretudo nas Ciências da Educação.

Este Congresso será dividido em conferências, comunicações e mesas redondas. A Conferência de abertura, no dia 6 de outubro, será feita pelo Professor Doutor António Teodoro, que irá abordar a questão da Educação em tempos de mudança, quais os problemas críticos e as agendas de investigação. Para além disso, uma das comunicações do Congresso será proferida pelo investigador associado do CeiED, Hugo Cruz.

No primeiro dia do Congresso, 6 de outubro, das 17h30 às 18h30 no Auditório ESTGV, irá ter lugar uma mesa redonda acerca da Educação Comparada, os seus debates, agendas e perspetivas. A mesma será coordenada pelo Professor António Teodoro e contará com os seguintes oradores:

  • António Gomes Ferreira da Universidade de Coimbra;
  • Carla Galego do CeiED e da Universidade Lusófona;
  • José Carlos Morgado da Universidade do Minho.

Para saber mais sobre o evento, consulte o website do Congresso.

Tags: