Publications
Paulo Freire, 2008. A importância do ato de ler: em três artigos que se completam. Cortez. http://acervo.paulofreire.org:8080/xmlui/handle/7891/3089
Paulo Freire, Ana Maria Araújo Freire. 2003. Cartas a Cristina: reflexões sobre minha vida e minha práxis, Editora UNESP, ISBN 978-85-7139-483-4. http://acervo.paulofreire.org:8080/xmlui/handle/7891/2407
Paulo Freire, Ira Schor. 1997. Medo e ousadia: o cotidiano do professor, Paz e Terra. http://acervo.paulofreire.org:8080/xmlui/handle/7891/2958
Paulo Freire, Sérgio Guimarães, Moacir Gadotti. 1986. Pedagogia: diálogo e conflito, Cortez Editora Autores Associados. http://acervo.paulofreire.org:8080/xmlui/handle/7891/3058
Paulo Freire. 1959. Educação e atualidade brasileira. Recife: Universidade Federal do Recife (tese de concurso público para a cadeira de História e Filosofia da Educação de Belas Artes de Pernambuco). http://acervo.paulofreire.org:8080/xmlui/handle/7891/1976
Paulo Freire. 1961. A propósito de uma administração. Imprensa Universitária. http://www.acervo.paulofreire.org/handle/7891/1362
Paulo Freire. 1963. Alfabetização e conscientização. Porto Alegre: Editora Emma. http://www.acervo.paulofreire.org/handle/7891/3172
Paulo Freire. 1968. “Pedagogia do Oprimido”. Editora Paz e Terra; [2014] Última Edição. http://www.acervo.paulofreire.org:8080/jspui/handle/7891/2928
Paulo Freire. 1968. Educação como prática da liberdade. Paz e Terra; ISBN 978-85-219-0109-9. http://www.acervo.paulofreire.org/handle/7891/1983
Paulo Freire. 1978. Os cristãos e a libertação dos oprimidos. Edições Base. http://www.acervo.paulofreire.org/handle/7891/1401
Paulo Freire. 1979. Educação e mudança. Rio de Janeiro: Paz e Terra. http://www.acervo.paulofreire.org/handle/7891/1931
Paulo Freire. 1984. Cartas a Guine-Bissau: registros de uma experiência em processo. Paz e Terra. http://www.acervo.paulofreire.org/handle/7891/2956
Paulo Freire. 1991. A Educação na cidade. Cortez Editora. http://acervo.paulofreire.org:8080/xmlui/handle/7891/4392
Paulo Freire. 1997. Pedagogia da esperança: um reencontro com a pedagogia do oprimido. Paz e Terra; ISBN 978-85-219-0010-8. http://acervo.paulofreire.org:8080/xmlui/handle/7891/1210
Paulo Freire. 2001. Extensão ou comunicação?. Paz e Terra; ISBN 978-85-219-0427-4. http://www.acervo.paulofreire.org/handle/7891/3095
Paulo Freire. 2007. Ação cultural para a liberdade e outros escritos. Paz e Terra; ISBN 978-85-7753-023-6.http://www.acervo.paulofreire.org/handle/7891/2953
Paulo Freire. 2009. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa, Paz e Terra, ISBN 978-85-7753-015-1. http://acervo.paulofreire.org:8080/xmlui/handle/7891/3159
Paulo Freire; Adriano Nogueira. 1989. Que fazer: teoria e prática em educação popular. Vozes. http://acervo.paulofreire.org:8080/xmlui/handle/7891/1405
Paulo Freire; Antonio Faundez. 2002. Por uma pedagogia da pergunta. Paz e Terra. http://www.acervo.paulofreire.org/handle/7891/3096
Paulo Freire; Myles Horton; Brenda Bell. 2003. O caminho se faz caminhando: conversas sobre educação e mudança social. Vozes; ISBN 978-85-326-2815-2. http://acervo.paulofreire.org:8080/xmlui/handle/7891/1883
Paulo Freire; Sérgio Guimarães. 2000. Aprendendo com a própria história. Editora Paz e Terra; ISBN 978-85-219-0371-0 http://www.acervo.paulofreire.org/handle/7891/2954