Martins, C.& Neves, I. (2020) Aprender a brincar ao ar livre num jardim de infância em Portugal: um Estudo de Caso. Revista Liberato, 21(36). http://hdl.handle.net/20.500.11796/2946
Carneiro, I, Neves, I. & Trevisan, G. (2019). O contexto sociocultural dos alunos e as práticas pedagógicas do professor do 1ºe 2º ciclo do Ensino Básico em Portugal. Revista Liberato 20(33). http://hdl.handle.net/20.500.11796/2767
Neves, I. & Trindade, R. (2018). Um modelo de supervisão reflexivo: contribuição para o projeto de socialização profissional de estudantes de um mestrado em educação pré-escolar em Portugal. Revista Liberato, 19(32). http://repositorio.esepf.pt/handle/20.500.11796/2732
Frada, C. & Neves, I. (2017). Descrição de um percurso na construção da autoestima de uma criança. Revista de Estudios e Investigación en Psicologia y Educación, 5, 284-287. eISSN: 2386-7418, 2017, Vol. Extr., No. 01. https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.01.2843
Ferreira, A. R., & Neves, I. (2017). Cooperar para aprender: contributos para o desenvolvimento de competências socias em crianças da educação pré-escolar e do 1ºciclo do ensino básico. Revista de Estudios e Investigación en Psicologia y Educación, 5, 181-184.eISSN: 2386-7418, 2017, Vol. Extr., No. 01. https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.01.2517
Gomes, M., Neves, I. & Silva, B. (2017). Promover a qualidade na educação de infância através do envolvimento parental-Projeto EQuaP. Revista de Estudios e Investigación en Psicologia y Educación, 5, 264-268. eISSN: 2386-7418, 2017, Vol. Extr., No. 05. https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.05.2675
Neves, I. (Coord.), Nogueira, I.C. & Medeiros, P. (2021). Mapeamento da diversidade cultural e linguística do concelho da Póvoa de Varzim. Porto: ESEPF. ISBN 978-989-53380-0-9. http://hdl.handle.net/20.500.11796/3031
Pequito, P., Pinheiro, A., Silva, B., Craveiro, C., Gonçalves, D., Assemany, D., Cortesão, I., Neves, I., Jesús Víton, M. & Medeiros, P. (Org.). (2021). Atas do Congresso Internacional do Observatório para o Futuro da Educação de Infância. Porto: ESEPF. ISBN 978-989-54506-8-8 http://hdl.handle.net/20.500.11796/3024
Pinheiro, A., Silva, B., Craveiro, C., Gonçalves, D., Banze, D., Chaúque, D., Cortesão, I., Neves, I., Neves, I., Tito, M., Medeiros, P., & Pequito, P. (Org.). (2021). Atas do Congresso Internacional África pela Infância. Porto: ESEPF. ISBN 978-989-54506-9-5. http://hdl.handle.net/20.500.11796/3027
Pequito, P., Pinheiro, A., Silva, B., Gonçalves, D., Cortesão, I. &Neves, I. (Coord.). (2020). “Histórias de um bicho mau” – Traços e vozes das crianças sobre a Covid-19. Porto: ESEPF. ISBN 978-989-54506-5-7. http://hdl.handle.net/20.500.11796/2896
Pequito, P & Neves, I. (2018). Propostas pedagógicas para O Brincar: Atividades de Animação e Apoio à Família. Porto: ESEPF. ISBN 978-989-99984-3. http://hdl.handle.net/20.500.11796/2833
Cortesão, I, Dornelles, L., Fernandes, N., Ferreira, M., Neves, I., Pequito, P., Samagaio, F., Sarmento, M., Trevisan, G. Vilarinho, E. (Orgs.). (2016). Travessias e Travessuras nos Estudos da Criança, Atas do III Simpósio Luso-Brasileiro em Estudos da Criança. Porto: ESEPF. ISBN 978-989-98940-8-2. Disponível em http://repositorio.esepf.pt/handle/20.500.11796/2607
Book chapters
Gomes, P., Neves, I. & Silva, B. (2018). Qualidade na educação de infância através do envolvimento parental- Projeto EQuaP (Capítulo 16). In A. Teodoro (Coord.) O outro lado do espelho: percursos de investigação (CeiED 2013- 2017). Lisboa, Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CEIEF) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Edições Universitárias Lusófonas. ISBN 978-989-757-086-5
Neves, I. & Dias, C. (2012). A importância de contar Histórias (Capítulo 2). In C.V. Silva, M. Martins & J. Cavalcanti. (Coord.), Ler em família, ler na escola, ler na biblioteca: boas práticas, (pp.37-41). Porto: ESEPF. iSBN 978-972-99174-7-9. http://hdl.handle.net/20.500.11796/1202
Other publications
Santos, H. J. & Neves, I, (2021). Práticas com inspiração em Maria Montessori no jardim de Infância Poster In Livro de Atas do I Congresso Internacional OFEI, realizado nos dias 24, 26 e 28 de maio de 2021, pelo Observatório pela Futuro da Educação de Infância da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. Porto: ESEPF. ISBN 978-989-54506-8-8. http://hdl.handle.net/20.500.11796/3024
Gomes, J. & Neves, I, (2021). Da construção dos jogos didáticos à sua utilização no Jardim de Infância: perceções de diversos intervenientes- Poster In Livro de Atas do I Congresso Internacional OFEI, realizado nos dias 24, 26 e 28 de maio de 2021, pelo Observatório pela Futuro da Educação de Infância da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti Porto: ESEPF. ISBN 978-989-54506-8-8. http://hdl.handle.net/20.500.11796/3024
Bastos, T. & Neves, I. (2019). A relação envolvimento parental – sucesso escolar da criança. In Atas do II Seminário Internacional Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias educativas (CAFTe): Contributos teóricos e práticos, (pp.210-222). Porto: FPCEUP/CIIE. https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/CIIE_Ebook_CAFTe2019_IISeminariovf.pdf
Dias, I. & Neves, I. (2019). A Aprendizagem Cooperativa numa escola inclusiva: contributo para a cidadania das crianças. In Atas do II Seminário Internacional Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias educativas (CAFTe): Contributos teóricos e práticos, (pp.100-112). Porto: FPCEUP/CIIE. https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/CIIE_Ebook_CAFTe2019_IISeminariovf.pdf
Silva, M. & Neves, I. (2019) Relação escola-famílias: dar voz às famílias. In Livro de resumos do IV SLBEI – Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância & I CLABIE – Congresso Luso Afro Brasileiro de infâncias e Educação dias 15-17 de novembro de 2018, na Universidade de Aveiro. https://docs.wixstatic.com/ugd/c875f7_e88b918fb36845bfbbd04f53c0633f49.pdf
Barreira, D. & Neves, I.(2019). Aprendizagem cooperativa vista pelas crianças: um estudo de caso. In Livro de resumos do IV SLBEI – Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância & I CLABIE – Congresso Luso Afro Brasileiro de infâncias e Educação dias 15-17 de novembro de 201 na Universidade de Aveiro. https://docs.wixstatic.com/ugd/c875f7_e88b918fb36845bfbbd04f53c0633f49.pdf
Neves, I., Cunha D. & Pinheiro, A. (2014). Transversalidade e continuidade em educação: Um olhar crítico sobre as especificidades do educador de infância e do professor do 1º ciclo do enino básico. In Carolina Gonçalves & Catarina Tomás (Orgs.), Atas do VI Encontro Internacional do CIED (pp. 241-255). Lisboa. http://www.eselx.ipl.pt/cied/download/Atas%20VI%20Encontro%20do%20CIED%203.%202014.pdf