Publications

Books

  • Sanches, Isabel; Costa, Margarida; Mota, Anabela; Santos, Álvaro (2012). Para uma Educação Inclusiva: dos conceitos às práticas, ed. 1. Lisboa: Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Edições Universitárias Lusófonas, Lda. eISBN: 978-989-8512-32-1

Book chapters

  • Costa, Margarida; Sanches, Isabel (2018). A inclusão de alunos com necessidades educativas especiais: questionando as práticas dos Docentes de Educação Especial.  In J. Pinhal, C. Cavaco, M. J. Cardona, F. A. Costa, J. Marques, & A. R. Faria (Orgs.), Atas do XXIV Colóquio da AFIRSE – A escola: dinâmicas e atores, pp. 549 – 559. Lisboa: AFIRSE Portugal e Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. ISBN: 978-989-8272-31-7.
  • Costa, Margarida; Sanches, Isabel (2014). Motivações e representações dos Professores de Educação Especial. Um contributo para o seu estudo.  In Educação, Economia e Território – O papel da educação no desenvolvimento. Atas do XXI Colóquio da Secção Portuguesa da AFIRSE, ed. Estrela, T. et al (Orgs.), pp. 145 – 154. Lisboa: EDUCA/Secção Portuguesa da AFIRSE. ISBN: 978-989-8272-19-5.
  • Costa, Margarida (2012). Adequações curriculares para um aluno considerado com Necessidades Educativas Especiais numa turma de 1.º Ciclo.  In Para uma Educação Inclusiva: dos conceitos às práticas, ed. Sanches, Isabel; Costa, Margarida Costa; Mota, Anabela & Santos, Álvaro (Org), pp. 98 – 118. ISBN: 978-989-8512-32-1. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
  • Costa, Margarida; Sanches, Isabel (2009). Desafios da Educação Inclusiva. Um estudo sobre representações e expectativas dos professores do ensino regular face aos professores de apoio educativo.  In Educando o Cidadão Global: Globalização, Educação e Novos Modos de Governação, pp. 254 – 278. ISBN: 978 972 8881 63 4. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.