• Início
  • Eventos
  • Ciclo Webinars SPCE – SEC | Reimaginar os nossos futuros juntos: um novo contrato social para a educação

Ciclo Webinars SPCE – SEC | Reimaginar os nossos futuros juntos: um novo contrato social para a educação

A busca pelo crescimento e desenvolvimento desvelou profundas desigualdades ancoradas em défices de equidade, inclusão e participação democrática. O Relatório Global da Unesco intitulado “Reimaginar os nossos futuros juntos: um novo contrato social para a educação”, publicado em 2021 e informado por um processo de consulta mundial e aberta que envolveu mais de um milhão de pessoas, visa catalisar um debate global sobre como a educação pode moldar futuros comuns pacíficos, justos e sustentáveis partindo de três questões essenciais: O que devemos continuar a fazer? O que devemos deixar de fazer? O que precisamos de reinventar com criatividade?

O Relatório não se assume como um modelo a seguir, mas antes como um conjunto diverso de premissas que nos ajudam, enquanto humanidade, a alimentar a esperança de um mundo com menos fissuras sociais e culturais, a partir do reconhecimento do valor do trabalho colaborativo e da conexão entre os povos, que possibilite e articule uma visão comum para os fins públicos de uma educação de qualidade e ao longo da vida.

Relatório disponível aqui.

Em parceria com o Centro de Formação de Escolas António Sérgio, este evento é Certificado como Ação de Formação de Curta Duração (ACD), ao abrigo do Despacho 5741/2015 de 29 de maio, para efeitos de progressão da carreira docente de educadores de infância, docentes dos ensinos básico e secundário de educação especial.

A inscrição, exclusivamente, para efeitos de acreditação deve ser realizada neste link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe47JhEUWy-Df9PhblpAgFspMFkf_qxdEy-jNpv525XSPc6yQ/viewform

Para os restantes aparticipação é livre e sem necessidade de inscrição.


Entrar na reunião Zoom

ID da reunião: 845 1174 1951

Senha de acesso: 835435


Ciclo Webinars SPCE – SEC | Reimaginar os nossos futuros juntos: um novo contrato social para a educação