Erasmus+: MARKA Project – Inovação e Inclusão na construção de um currículo identitário
Louise Lima participou na 2ª Transnational Project Meeting do Projeto MARKA. O MARKA: Inovação e Inclusão na construção de um currículo identitário é um projeto internacional de 30 meses, iniciado em outubro de 2020, e financiado pelo Programa ERASMUS+ KA201. O objetivo geral assenta na construção de um currículo identitário em articulação com o património local. Visa constituir uma oportunidade para o desenvolvimento de práticas pedagógicas em conjunto com diferentes parceiros da comunidade escolar, como associações e outras instituições locais, de forma a enriquecer e diversificar a expressão curricular, potenciando a aprendizagem em contexto.
O encontro ocorreu no Chipre e contou com professores de escolas do Chipre, Estónia, Itália e Portugal; bem como formadores da Macedónia do Norte. Foi uma oportunidade para que cada Escola pudesse refletir e partilhar o desenvolvimento do projeto, bem como clarificar as etapas do projeto e estabelecer novos objetivos. Também se constituiu como um momento para a recolha de dados para a elaboração do Guia Metodológico para a construção de um currículo, investigação coordenada pela Professora Ariana Cosme com o contributo das investigadoras Louise Lima (CeiED) e Daniela Ferreira (CIIE-FPCEUP).