Testemunhos
“Com o propósito de integrar mais os Doutorandos em Educação o CeiED/ULHT tem realizado sistemáticas Oficinas de Produção Científica. As atividades coordenadas pelas Professoras Doutoras Carla Galego e Lucimar Dantas articulam pesquisadores que estão a realizar trabalhos de tese entre Portugal, Brasil e os Palops. Nesta quinta-feira, 30.07.2020 foi realizada a atividade de fechamento do semestre, na ocasião, os doutorandos agradeceram o empenho das professoras e externaram o zelo pelo qual a equipe do CeiED e da Universidade Lusófona têm demonstrado diante dos seus avanços enquanto pesquisadores e cidadãos globais”.
Flaubert Paiva, 30 de Julho de 2020.
“Participar nesta Oficina tem me acrescentado muitas orientações importantes tanto para o desenvolvimento do meu projeto de investigação como também para antecipar situações futuras que os colegas de doutoramento que já estão mais avançados em suas teses passam e compartilham, não podendo deixar de dizer que as discussões com temas relevantes e atuais que são colocadas na Oficina nos deixam mais atualizados e motivados”.
Soraia Sá, 17 de junho de 2020.
“Nos encontros da oficina, compartilhamos leituras e ouvimos ótimas dicas de produção acadêmica, mas também apresentamos nossas aflições e preocupações sobre a construção do projeto ou relatório de investigação, tornando o processo menos individualizado e solitário”.
Beatriz Koppe, 17 de junho de 2020.
“A oficina ministrada pelas professoras doutoras Carla Galego e Lucimar Dantas, está sendo de grande importância na elaboração do meu projeto de investigação. Em cada oficina que participo sou estimulada pelas professoras a ler, a pesquisar e escrever e isso está refletindo diretamente na minha investigação”.
Jacqueline Rodrigues, 29 de junho de 2020.
“As oficinas CeiED Reflexão e Produção Acadêmica têm contribuído em excelência para elaboração de saberes essências do pesquisador, pois as discussões elencadas nos encontros abordam temas que dirimem dúvidas e contribuem para o lapidamento do desempenho no ato de pesquisar”.
Dalmo Gouvia, 26 de junho de 2020.