Início dos trabalhos do Projeto ERASMUS+ TASK21

No passado dia 03 de dezembro, as investigadoras Elsa Estrela e Lucimar Dantas participaram do kick-off meeting do projeto ERASMUS+ TASK21 EdTech and AI for Essential Skills in the 21st Century (Reference number 2019-1- FR01-KA203-063063).

 A reunião aconteceu em Paris, no Pôle Universitaire Léonard de Vinci, que coordena o projeto. O TASK21 reúne parceiros de 6 países (França, Portugal, Itália, Suécia, Finlândia e Noruega) das áreas da educação e das tecnologias, para somarem os seus conhecimentos na produção de um curso interdisciplinar online, utilizando inteligência artificial para o desenvolvimento de algumas capacidades  transversais, como a literacia digital, comunicação, colaboração, criatividade e autonomia. O objetivo geral do projeto é contribuir com a modernização do currículo e do material pedagógico que atenda às necessidades de aprendizagens do Século XXI.

A equipa do CeiED, coordenada pela investigadora Lucimar Dantas, lidera a primeira tarefa do projeto e tem por responsabilidade construir as orientações pedagógicas e metodológicas que estarão na base do desenvolvimento técnico do curso.

Início dos trabalhos do Projeto ERASMUS+ TASK21