Pedagogy and Practice (PedPack)

Apresentação

O objetivo deste projeto é melhorar a qualidade da formação inicial de professores e produzir professores mais confiantes que são menos propensos a deixar a profissão cedo, atualizando para o recurso – o Pacote Pedagógico – que foi desenvolvido no Reino Unido há mais de 10 anos. O projeto fornecerá recursos digitais atualizados em cinco áreas-chave para melhorar a prestação de ITE e apoiar os professores nos seus primeiros anos para tornar a profissão docente mais atraente e reduzir a taxa de evasão devido à pressão.

Os cinco tópicos principais são:

  • Aprendizagem Estruturante
  • Modelos de Ensino
  • Avaliação para a Aprendizagem
  • Desenvolver uma Aprendizagem Eficaz
  • Gestão de Sala de Aula

Os objetivos são:

  • Atualizar cinco áreas da orientação pedagógica e digitalizá-las
  • Colocar em prática a orientação atualizada na formação de professores em 5 países
  • Experimentação e teste da metodologia e dos recursos
  • Realizar um estudo de impacto sobre toda a metodologia escolar e os recursos
  • Compartilhar os resultados e materiais

Os produtos finais específicos são:

  • Um conjunto digitalizado de recursos pedagógicos em 5 áreas para uso na formação e apoio de professores estagiários
  • Um pacote de formação para formadores de professores e mentores escolares no uso do recurso
  • Um estudo de impacto longitudinal sobre a metodologia PedPack e sobre os recursos atualizados com estudos de caso
  • Um website que forneça recursos para download e estudos de caso
  • Um conjunto de materiais de divulgação e seminários em 5 países
  • Um relatório de investigação com recomendações sobre políticas

Financiamento

O orçamento total é de €199,986 (Comissão Europeia)

Período

01.11.2018 – 31.10.2020

Duração

24 meses

Website

pedpack.eu

Parceiros

  • UK – edEUcation Ltd
  • Portugal – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
  • Slovenia – Primorska University
  • Spain – CPIFP, Baja Aragon
  • Germany – Pädagogische Hochschule Karlsruhe

Investigadores