Artigo em Revista Internacional (indexada na WoS e/ou SCOPUS)

2019

  • Alho, J., Silva, H., Teodoro, V., & Bonfait, G. (2019). A simple pendulum studied with a low-cost wireless acquisition board. Physics Education, 54(1). SCOPUS
  • António, A., & Teodoro, A. (2019). Critical Discourse Analysis: Between Educational Sciences and Journalism. Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science, 8 (1), 18-35. SCOPUS
  • António, A. S. (2019). Recensão Crítica à obra de Soeiro, M. (2017). A Biologia na promoção da literacia científica. Bioliteracia como um desafio para a Escola. Novas Edições Acadêmicas – Amazon. Revista Lusófona de Educação, 44(44). 243-245 SCOPUS
  • António, A. S., & Teodoro, A. (2019). Critical Discourse Analysis: Between Educational Sciences and Journalism. Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science, 8 (1), pp. 18-35. DOI: doi.org. SCOPUS
  • Antunes, R., Silva, A., & Oliveira, J. (2019) (no prelo). Relationship between pedagogical leadership, well-being and spiritual intelligence in Portuguese teachers. International Journal of Leadership in Education. WoS; SCOPUS
  • Artopoulos, G., & Costa, C. S. (2019). Data-Driven Processes in Participatory Urbanism: The “Smartness” of Historical Cities. Architecture and Culture, 7(3), 473-491. Disponível aquiWoS; SCOPUS
  • Cavadas, B. (2019). From the contracting earth to continental drift: Wegener’s influence on portuguese and spanish science textbooks through the twentieth century. Earth Sciences History, 38(1), 74-93. WoS; SCOPUS
  • Correia, M., & Cavadas, B. (2019). As implicações dos ambientes educativos inovadores para as práticas dos professores. Revista de Investigación Educativa Universitaria, 2(3), 143-159. Disponível aqui.
  • Duarte, J. e Nogueira, J. (2019). From the Hidden Protest of Students towards Problem-Based Learning. Education Sciences. 9(3), 215. Disponível aqui. WoS; SCOPUS
  • Lucio-Villegas, E. (2019). Aprendiendo Democracia. Reflexiones sobre la participación y la ciudadanía. Utopía y Praxis Latinoamericana. 24 (87), 113-126. Disponível aqui Wos
  • Martins, A. O., Coimbra, N., Oliveira, J. Maturano, A. (2019). Metodologias ativas para a inovação e qualidade do ensino e aprendizagem no ensino superior. Revista EDaPECI, 19 (3), 122-132. DOI:Disponível aqui. WoS
  • Rosa, V. A., Maia, J. S., Mascarenhas, D. & Teodoro, A. (2020). PISA, TIMSS e PIRLS em Portugal: uma análise comparativa. Revista Portuguesa de Educação, 33(1), 94-120. Disponível aqui . SCOPUS
  • Silva, M. J., Valente, B. & Caseiro, A. (2019). Eco-sensores como recursos de participação em saúde ambiental nas escolas. Da Investigação às Práticas, 9 (1), 129-139. Disponível aqui. WoS
  • Teodoro, A. (2019). The end of isolationism: examining the OECD influence in Portuguese education policies, 1955–1974. Paedagogica Historica. WoS; SCOPUS

2018

2017

2016

2015

2014

2013