Artigo em Revista Internacional (indexada na WoS e/ou SCOPUS)
2019
Alho, J., Silva, H., Teodoro, V., & Bonfait, G. (2019). A simple pendulum studied with a low-cost wireless acquisition board . Physics Education, 54(1) . SCOPUS
António, A., & Teodoro, A. (2019). Critical Discourse Analysis: Between Educational Sciences and Journalism . Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science, 8 (1) , 18-35. SCOPUS
António, A. S. (2019). Recensão Crítica à obra de Soeiro, M. (2017). A Biologia na promoção da literacia científica. Bioliteracia como um desafio para a Escola. Novas Edições Acadêmicas – Amazon. Revista Lusófona de Educação , 44(44). 243-245 SCOPUS
António, A. S., & Teodoro, A. (2019). Critical Discourse Analysis: Between Educational Sciences and Journalism. Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science, 8 (1) , pp. 18-35. DOI: doi.org . SCOPUS
Antunes, R., Silva, A., & Oliveira, J. (2019) (no prelo). Relationship between pedagogical leadership, well-being and spiritual intelligence in Portuguese teachers. International Journal of Leadership in Education . WoS; SCOPUS
Artopoulos, G., & Costa, C. S. (2019). Data-Driven Processes in Participatory Urbanism: The “Smartness” of Historical Cities. Architecture and Culture , 7(3), 473-491. Disponível aqui – WoS; SCOPUS
Cavadas, B. (2019). From the contracting earth to continental drift: Wegener’s influence on portuguese and spanish science textbooks through the twentieth century . Earth Sciences History, 38(1) , 74-93. WoS; SCOPUS
Correia, M., & Cavadas, B. (2019). As implicações dos ambientes educativos inovadores para as práticas dos professores. Revista de Investigación Educativa Universitaria, 2(3), 143-159. Disponível aqui .
Duarte, J. e Nogueira, J. (2019). From the Hidden Protest of Students towards Problem-Based Learning. Education Sciences . 9(3), 215. Disponível aqui . WoS; SCOPUS
Lucio-Villegas, E . (2019). Aprendiendo Democracia. Reflexiones sobre la participación y la ciudadanía. Utopía y Praxis Latinoamericana . 24 (87), 113-126. Disponível aqui Wos
Martins, A. O., Coimbra, N., Oliveira, J. Maturano, A. (2019). Metodologias ativas para a inovação e qualidade do ensino e aprendizagem no ensino superior. Revista EDaPECI, 19 (3), 122-132. DOI:Disponível aqui . WoS
Rosa, V. A., Maia, J. S., Mascarenhas, D. & Teodoro, A . (2020). PISA, TIMSS e PIRLS em Portugal: uma análise comparativa. Revista Portuguesa de Educação, 33(1), 94-120. Disponível aqui . SCOPUS
Silva, M. J., Valente, B. & Caseiro, A. (2019). Eco-sensores como recursos de participação em saúde ambiental nas escolas. Da Investigação às Práticas, 9 (1), 129-139. Disponível aqui . WoS
Teodoro, A. (2019). The end of isolationism: examining the OECD influence in Portuguese education policies, 1955–1974 . Paedagogica Historica . WoS; SCOPUS
2018
Alvarenga, N., Taipina, M., Raposo, N., Dias, J., Carvalho, M., Amara, O., Santos, M., Silva, M., & Lidon, F. (2018). Development of biscuits with green banana flour irradiated by 60Co: preservation in modified atmosphere packaging. Emirates Journal of Food and Agriculture . 29(i6) , 496-502. WoS, SCOPUS
Antunes, R., Silva, A., & Oliveira, J. (2018) (accepted for publication). Relationship between pedagogical leadership, well-being and spiritual intelligence in Portuguese teachers. International Journal of Leadership in Education . WoS, SCOPUS
Brás, J., Gonçalves, M., & Robert, A. (2018). The Jesuits in Portugal: the Communication of Science and Religion. Social and Education History, vol. 7, nº 4 . DOI: 10.17583/hse. Thomson Reuters ESCI-WoS (Emerging Sources Citation Index), SCOPUS
Carvalho, M., Brás, J., & Gonçalves, M. (2018). Para uma metacrítica da organização escolar . Laplage em Revista, vol. 4, nº 1 , 202-214. WoS
Cassidy, C., Fabola, A., Miller, A., Weil, K., Urbina, S., & Antas, M. (2018). Digital Pathways in Community Museums. Museum Internationa l, 70 , 126-139. WoS, SCOPUS
Costa, E., Torrego, J. C., & Martins, A. O (2018). Mediação escolar: a análise qualitativa da dimensão interpessoal/social de um projeto de intervenção numa escola TEIP . Revista Lusófona de Educação, 40 , 113-128. SCOPUS
Craveiro, C., & Freitas, L. (2018). Documentação e fotografia pedagógica na ação e no desenvolvimento profissional do educador de infância: uma reflexão na senda da supervisão pedagógica . Da Investigação às Práticas, 8(2) , 98-114. WoS
Estrela, E. (2018). The Knowledge of Policies: The Personal Dimension in Curriculum Policies in Portugal . British Journal of Educational Studies, 2 (1 ) 17. WoS, SCOPUS
Pinto da Costa, E., Torrego, J., & Martins, A. (2018). Mediação escolar: a análise qualitativa da dimensão interpessoal/ social de um projeto de intervenção numa escola TEIP . Revista Lusófona de Educação, 40 , 111-126. SCOPUS
Silva, M., Lidon, F. C., Oliveira, K., Galhano, C., Guerra, M., Ribeiro, M., Pelica, J., Pataco, I., Ramalho, J. C., Leitão, A. E., Almeida, A. S., Campos, P., Ribeiro-Barros, A., Pais, I., Carvalho, M., Santos, J., Pessoa, F., & Reboredo, F. (2018) (no prelo). Selenium Biofortification, of Rice Through foliar application with selenite and selenate. Experimental Agriculture. WoS, SCOPUS
Silva, M., Lidon, F., Oliveira, K., Ribeiro, M., Pelica, P., Ramalho, J., Leitão, A., Almeida, A., Campos, P., Pais, Isabel, P., Pessoa, M., & Reboredo, F. (2018). Selenium biofortification of rice grains and implications on macronutrients quality . Journal of Cereal Science, 81 : 22-29. DOI: doi: 10.1016/j.jcs.2018.03.010 WoS, SCOPUS
Teodoro, A., Santos, E., & Costa Júnior, R. (2018). University rankings: between market regulation and the diffusion of organizational models: The Brazilian case . Revista Lusófona de Educação, 41 , 175-191. SCOPUS
2017
Antunes, R. R., Silva, A. P., & Oliveira, J. (2017). Spiritual intelligence self-assessment inventory: Psychrometric properties of the Portuguese version of SISRI-24 . Journal of Religion, Spirituality & Aging , DOI: 10.1080/15528030.2017.1324350 SCOPUS
Cavadas, B. (2017). «On the Origin of Species»: Didactic transposition to the curriculum and Portuguese science textbooks (1859-1959) . Espacio, Tiempo y Educación , 4(2),143-164. WoS; SCOPUS
Freitas, L. & Craveiro, C. (2017). Documentação e fotografia pedagógica na ação e no desenvolvimento profissional do educador de infância: uma reflexão na senda da supervisão pedagógica . Revista da Investigação às Práticas , 8 (2). WoS
Marcelino, L., de Sousa, Ó., & Lopes, A. (2017). Predictive relation between early numerical competencies and mathematics achievement in first grade Portuguese children. Frontiers in Psychology , 8 (1103). doi: 10.3389/fpsyg.2017.01103. WoS; SCOPUS
Panait, O. M. & Teodoro, A. (2017). Vers l’analyse des résistances aux normes éducatives issues de la globalisation. Éducation et Socétés – Revue Internationale de Sociologie de l’Éducation , 39, 5-18. SCOPUS
Pinto da Costa, E. & Costa, A. (2017). O trabalho colaborativo apoiado pelas tecnologias: o exemplo da investigação qualitativa . Revista EDaPECI . São Cristóvão (SE). 17 (2), 61-69. 2017. WoS
Quinta, J. Brás, J. V. & Gonçalves, M. N. (2017). O Umbundo no poliedro linguístico angolano: a Língua Portuguesa no entrelaçamento do colonialismo e pós-colonialismo . Revista Lusófona de Educação , 35, 137-154. doi: 10.24140/issn.1645-7250.rle35.08. SCOPUS
Silva, M. M., Pataco, I. M., Lidon, F. C., Ramos, I., Guerra, M., Carvalho, M. L., Leitão, A. E., Santos, J. P., Campos, P. S., Pais, I., Ramalho, J. C., Reboredo, F, H., Pessoa, M. F., & Oliveira, K. (2017). Biofortification of durum wheat (Triticum turgidum L. ssp . durum (Desf.) Husnot) grains with nutrients. Journal of Plant Interactions , 12(1), 39-50. WoS; SCOPUS
2016
Baixinho, C. L., Presado, M. H., Marques, M. F., & Cardoso, M. E. (2016). Musculoskeletal disorders in midwives. BMC Health Services Research , 16 (3), 3. DOI 10.1186/s12913-016-1423-5 WoS; SCOPUS
Carita, A. & Carvalho, C. (2016). Qualidade inclusiva da escola. Representações da comunidade educativa de uma escola frequentada por um aluno com Síndroma de Asperger . Revista Lusófona de Educação , Nº Especial. SCOPUS
Costa, G. & Sanches, I. (2016). A inclusão no ensino secundário: conceções dos professores . Journal of Research in Special Educational Needs , 16(S1), 94-97. DOI: 10.1111/1471-3802.12129. WoS; SCOPUS
Costa, G. & Sanches, I. (2016). Um olhar sobre a inclusão educativa: conceções dos professores do ensino secundário. Revista Lusófona de Educação , 34, 161-179. SCOPUS
Figurelli, G. (2016). Os Cadernos de Sociomuseologia 1993-2012: da nova museologia à Sociomuseologia . Cadernos de Sociomuseologia, 7, 19-29
Lucio-Villegas, E. (2016). Building knowledge democracy from the university: A case study in Spain . Action Research . 14(1), pp. 3-18. DOI 10.1177/1476750314568208. WoS; SCOPUS
Marques, F. M. (2016). The curricular skills for decision making education in a nursing degree. BMC Health Services Research 2016, 16 (3), 40. DOI 10.1186/s12913-016-1423-5 WoS; SCOPUS
Silva, F. R. (2016). The construction of knowledge and teachers’ professional identities in the context of globalization. American Journal of Educational Research , 4(10), 741-748. Retrieved from doi: 10.12691/education-4-10-6/Research Article SCOPUS
Silva, M. M. & Lidon F. C. (2016). An Overview on Applications and Side Effects of Antioxidant Food Additives . Emirates Journal of Food and Agriculture , 28(12), 823-32, doi:https://doi.org/10.9755/ejfa.2016-07-806 WoS; SCOPUS
Silva, M. M. & Lidon F. C. (2016). Food preservatives – An overview on applications and side effects. Emirates Journal of Food and Agriculture , 28(6): 366-373. doi: 10.9755/ejfa.2016-04-351 WoS; SCOPUS
Simões, C. M. & Coimbra, M. D. N. C. T. (2016). Chemistry Teaching in a STSE Perspective: A School Project . American Journal of Educational Research , 4(10), 731-735. doi: 10.12691/education-4-10-4. SCOPUS
2015
Antunes, R. R., & Silva, A. P. (2015). Liderança dos professores para a equidade e a aprendizagem . Revista Lusófona de Educação , 30, 73-97. SCOPUS
Benavente, A. (2015). O que Investigar em Educação? Revista Lusófona de Educação, 29, 9-24. SCOPUS
Carvalho, M. J., Brás, J. V., & Gonçalves. M. N. (2015). Pela organização da escola e do ensino: O self-government de António Sérgio . Revista História da Educação , 46 (19), 131-144. SCOPUS
Cavadas, B. (2015). Dos pombos descoordenados às rãs sem rumo: O ensino do encéfalo através dos manuais escolares de ciências naturais (1900-1950) . Espacio, Tiempo y Educación , 2 (1), 41-68. WoS; SCOPUS
Clímaco, M.C., & Silva, A.P. (2015). A good practice in school leadership – Portuguese case study . Revista Lusófona de Educação, 30, 191-197. SCOPUS
Clímaco, M.C., & Silva, A.P. (2015). Nota introdutória. Liderança nas escolas para a equidade e aprendizagem – Perspetivas e percursos . Revista Lusófona de Educação, 30, 9-13. SCOPUS
Klichowski, M., Bonanno, P., Jaskulska, S., Smaniotto, C., de Lange, M., & Klauser, F. (2015). CyberParks as a new context for smart education: Theoretical background, assumptions, and pre-service teachers’ rating . American Journal of Educational Research (3) 12A, 1-10. SCOPUS
Martins, A. O., Coimbra, M. N., Pinto, I. P., & Serradas, R. (2015). How teachers experience practical reflectivity in schools: A case study . American Journal of Educational Research, 3 (7), 918-922. doi: 10.12691/education-3-7-16. SCOPUS
Martins, E. C. (2015). A corporeidade na aprendizagem escolar (entrelaços fenomenológicos do pensar e agir). Educar em Revista , 56, 163-180. WoS
Martins, J., Vale, A., & Mouraz. A. (2015). All-day schooling: Improving social and educational Portuguese policies . International Electronic Journal of Elementary Education , 7 (2), 199-216 SCOPUS
Oliveira, J. A., Roca, M. N. O., & Roca, Z. (2015). Economic effects of second homes: A case study in Portugal. Economics and Sociology, (8) 3, 183-196 WoS; SCOPUS
Silva, M. C., & Teodoro, V. D. (2015). Questions, answers and pleas in Portuguese exams during seven decades. Comparative Sociology , 14 (1), 102-124. WoS; SCOPUS
Silva, M., Lidon, F., Almeida, A., Costa R., Bagulho, A., Scotti-Campos, P., … Ramalho, J. (2015). Sequential zinc and iron biofortification of bread-wheat grains: From controlled to uncontrolled environments . Crop & Pasture Science , 66, 1097-1104. WoS; SCOPUS
Teodoro, A. (2015). A universidade no século XXI. Desenhando futuros possíveis . Universidades , 64, 31-42 WoS; SCOPUS
2014
Alves, C. D., & Coimbra, M. N. (2014). Teacher training and the development of first language reading strategies . American Journal of Educational Research, 2 (11), 1044-1049. doi: 10.12691/education-2-11-7 SCOPUS
Brás, J. V., & Gonçalves, M. N. (2014). La genèse du mouvement associatif du corps enseignant du lycée au Portugal (début du XXème siècle) . Social and Education History , 3 (2), 112-132. Thomson Reuters ESCI-WoS (Emerging Sources Citation Index), SCOPUS
Brás, J. V., Gonçalves, M.N., & Dias, J. M. H. (2014). From organic to functional and symbolic: body building in civility course books in Portugal (1856-1919) . American Journal of Educational Research. 3 (3), 391-395. SCOPUS
Brás, J. V., Gonçalves, M. N., & Dias, J. M. H. (2014). Pensar o homem como corpo: A cunhagem simbólica em Portugal e Espanha (século 19) . História da Educação, 43 (18), 109-126. SCOPUS
Leal, M., & Sanches, I. (2014). Português para todos: A aprendizagem da Língua portuguesa como facilitadora da Interculturalidade e da inclusão social . Revista Lusófona de Educação , 27, 143-158. SCOPUS
Silva, M. M., Lidon, F. C., Almeida, A. S., Leitão, A. L., Pinheiro, N., Maçãs, B., & Costa, R. (2014). A synoptic overview of durum wheat production in the Mediterranean region and processing following the European Union requirements . Emirates Journal of Food and Agriculture , 26 (8), 693-705. WoS; SCOPUS
Silva, M. O. E., & Coelho, F. (2014). Da deficiência mental à dificuldade intelectual e desenvolvimental . Revista Lusófona de Educação , 28, 163-180. SCOPUS
Sultz, A.R., & Teodoro, A. (2014). Evolução do desenho técnico e a divisão do trabalho industrial: Entre o centro e periferia mundial . Revista Lusófona de Educação , 27, 93-109. SCOPUS
Teodoro, A. (2014). Critique et utopie, ou une pédagogie de la possibilité dans la construction de politiques d’éducation démocratiques. Revista Lusófona de Educação , 26, 125-139. SCOPUS
2013
Boavista, C., & Sousa, Ó. (2013). O diretor de turma: perfil e competências . Revista Lusófona de Educação, 23, 77-93. SCOPUS
Brás, J. V., & Gonçalves, M. N. (2013). Independent teaching work to cooperative teaching: a new paradigm introduced in the Portuguese Educational System (1894-1895) . Paedagogica Historica – International Journal of the History of Education, 49(3) , 330-344. WoS; SCOPUS
Coimbra, M. N., & Martins, A. O. (2013). Case studying educational research: A way of looking at reality . American Journal of Educational Research, 1 (9) , 391-395. doi: 10.12691/education-1-9-7. SCOPUS
Colaço, C., & Sanches, I. (2013). Gerir a diversidade: Contributos da aprendizagem cooperativa para a construção de salas de aula inclusivas . Revista Portuguesa de Educação, 26 (1) , 307-347. SCOPUS
Neves, R. G. M., Neves, M. C., & Teodoro, V. D. (2013). Modellus: Interactive computational modelling to improve teaching of physics in the geosciences . Computers & Geosciences, 56 , 119-126. doi: https://doi.org/10.1016/j.cageo.2013.03.010 SCOPUS
Oliveira, J.A., Roca, M.N., & Roca, Z. (2013). Segundas residências e turismo residencial: Novas formas de habitação, novo mercado imobiliário . Revista Portuguesa de Estudos Regionais, 32 , 57-71. SCOPUS
Sampaio-Maia, B., Maia, J. S., Leitão, S., Amaral, M., & Vieira-Marques, P. (2013). Wiki as a tool for microbiology teaching, learning and assessment . European Journal of Dental Education. 18(2), 91-97. WoS; SCOPUS
Silva, M. O. E. (2013). Dados de investigação em ciências da educação e em artes visuais: testemunho para a construção da escola inclusiva . Revista Lusófona de Educação, 25 , 13-29. SCOPUS