Edição de Livro

2019

  • Cavadas, B., & Mestrinho, N. (Eds). (2019). Ensinar matemática numa perspetiva interdisciplinar. Educação e Matemática, 154. Disponível aqui.
  • Cavadas, B., Linhares, E., Martins, M. C., Correia, M., Mestrinho. N., Branco, N., Santos, R. & Colaço, S. (2019). Edição do número especial da revista Interações, 15(50). Disponível aqui.
  • Correia, S. & Calvet, M. (Eds). (2019). 8º Encontro de Investigadores. Investigação em Educação: percursos e processos contemporâneos-Estudos. CeiEd/ IE/ULHT
  • Correia, S.V; Calvet, M.; Serradas, R. (Eds). (2019). III Enjie-Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação-Desigualdades sociais e educativas: que lugar na investigação?  CeiEd/ IE/ULHT.
  • Martins, E. C. (Ed.). (2019). António S. Faria de Vasconcelos nos meandros do movimento da escola nova: Pioneiro da educação do futuro. Câmara Municipal de Castelo Branco/Várzea da Rainha Impressores.
  • Menezes, Marluci & Smaniotto Costa, Carlos (Eds.) (2019). Neighbourhood & City – Between digital and analogue perspectives. Lisbon: Edições Universitárias Lusófona. ISBN 978-989-757-077-3. www.ceied.ulusofona.pt/en/serie-culture-and-territory.
  • Menezes, M. & Smaniotto Costa, C. (Eds.) (2019). Neighbourhood & City – Between digital and analogue perspectives. Lisboa: Edições Universitárias Lusófona. 
  • Sanches, I. (2019) (Ed.) (no prelo). Educação Inclusiva: atitudes que transformam. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
  • Smaniotto Costa, C., Šuklje Erjavec, I., Kenna, T., de Lange, M., Ioannidis, K., Maksymiuk, G., de Waal, M. (Eds.) (2019): CyberParks – The Interface Between People, Places and Technology – New Approaches and Perspectives. Cham: Springer, Series: Information Systems and Applications LNCS 11380. 323 p. DOI: 10.1007/978-3-030-13417-4. ISBN 978-3-030-13416-7. Available at Disponível aqui.

2018

  • Galego, C., Ricardo, M., & Teodoro, A. (Eds.) (2018). A Educação Comparada para além dos números: contextos locais, realidades nacionais e processos transnacionais. Lisboa: Edições Lusófonas.
  • Magalhães, M., Loureiro, L., Pinto da Costa, E., & Ribeiro, M. (Eds.) (2018). Constelações do Ativismo em rede: Livro de Atas do II Congresso Internacional de Net-Ativismo. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
  • Teodoro, A. (Ed.) (2018). Beyond Mirrors: research pathways (CeiED 2013-2017). Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
  • Teodoro, A. (Ed.) (2018). O outro lado do espelho: percursos de investigação (CeiED 2013-2017). Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.

2017

  • Galego, C., Ricardo, M. M. C. &, Teodoro, A. (Eds.) (2017). A Educação Comparada para além dos números: contextos locais, realidades nacionais e processos transnacionais. Lisboa: Edições Lusófonas. 
  • Martins, E. C. (Ed.) (2017). A ação (socio)educativa dos jesuítas e o Colégio de São Fiel (1863-1910). Lisboa Cáritas Editoras.
  • Primo, J., Ferreira, H., Vicente, A., Moutinho, A., & Flores, V. (Eds.) (2017). Unspoken Dialogues, ed. 1, ISBN: 978-989-8771-10-0. Lisboa, Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas. 

2016

2014

2013

  • Beltran, J., & Teodoro, A. (Eds.). (2013). Educación Superior e inclusión social. Aproximaciones conceptuales y perspectivas internacionales. Buenos Aires: Mino y Dávila Editores.
  • Brás, J. V., & Gonçalves, M. N. (Eds.). (2013). O Corpo – Memória e identidade. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas. 
  • Giunti, A. & Silva, A. P. (Eds.). (2013). Economics and politics in submarine telegraph cables (XIXth and XXth centuries). A global perspective between history, heritage and preservation. Naples: Edizioni scientifiche italiane.
  • Moutinho, M. (Ed.). (2013). Baixa em tempo real – Lisboa: livro de referência. Lisboa: Centro de Estudos de Sociomuseologia.
  • Primo, J., & Assunção, P.  (Eds.). (2013). To Understand New Museology in the XXI Century. Sociomuseoloy 3. Lisboa: Edições Universitárias Lusófona. 
  • Primo, J., & Assunção, P. (Eds.). (2013). To Think Sociomuseologically. Somuseology 4. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas. 
  • Roca, Z. (Ed.). (2013). Second Home Tourism in Europe: Lifestyle Issues and Policy Responses. Farnham: Ashgate Publishers.
  • Sanches, I. (Ed.). (2013). Para uma Educação Inclusiva: dos conceitos às práticas. (Vol. 2). Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas. 
  • Teodoro, A., Mendizábal, C. H., Lourenço, F., & Villegas, M. (Eds.). (2013). Interculturalidad y Educación Superior. Desafios de la diversidad para un cambio educativo. Buenos Aires: Biblos.
  • Teodoro, A., Mendizábal, C. H., Villegas, M. & Lourenço, F. (Eds.) (2013). Interculturalidad y Educación Superior. Desafios de la diversidad para un cambio educativo [Interculturality and Higher Education. Challenges of diversity for educational change]. Buenos Aires: Biblos. Disponível aqui.