Livro

2020

  • Teodoro, A. (2020). Contesting the Global Development of Sustainable and Inclusive Education. Education Reform and the Challenges of Neoliberal Globalization. New York and London: Routledge. Disponível aqui.

2019

  • Antunes, R., & Silva, A. (2019) (no prelo). Fundamentos para a Formação dos Educadores do Século XXI: Liderança pedagógica, bem-estar docente e inteligência espiritual. Vila Nova de Gaia: Fundação Manuel Leão.
  • Antunes, R.R. & Silva, A. P. (2019). Fundamentos para a formação dos educadores no século XXI: Liderança pedagógica, bem-estar docente e inteligência espiritual. Fundação Manuel Leão.
  • Costa, C. S., Šuklje Erjavec, I., Kenna, T., de Lange, M., Ioannidis, K., Maksymiuk, G., de Waal, M. (Orgs.). (2019). CyberParks – The Interface Between People, Places and Technology – New Approaches and Perspectives. Springer, Cham.  DOI: 10.1007/978-3-030-13417-4. 
  • Figueira, E. (2019) (no prelo). Sociologia dos Territórios Locais. Seattle: USA. Amazon.
  • Gomes, R. P. & Silva, F. R. (2019). Economia. Módulos 1 a 4 (10.º ano) do Ensino Secundário Profissional. Porto Editora. 
  • Gomes, R. P. & Silva, F. R. (2019). Economia. Módulos 5 a 8 (11.º ano) do Ensino Secundário Profissional. Porto Editora.
  • Leitão, F., & Silva, M. (2019). Inclusão de Pessoas com Necessidades Educativas Especiais ESTUDOS. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
  • Martins, E. C. (Org.). (2019). António Faria de Vasconcelos nos meandros do Movimento da Escola Nova: Pioneiro da Educação do Futuro. Edição Câmara Municipal de Castelo Branco /Várzea Rainha Impressores
  • Menezes, M., Costa, C. S. (Eds.) (2019). Neighbourhood & City – Between digital and analogue perspectives. Edições Universitárias Lusófona. Disponível aqui.
  • Moutinho, M. (2019). Sociomuseologia: Ensino e Investigação. 1993-2018. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
  • Nogueira, I., Ramalho, R., Maia, J. S., & Mascarenhas, D. (2019). Métodos Fundamentais de Ensino – Matemática. Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.
  • Paiva, F.C.J (Org.); Santana, R. S; Souza, B.I.P (2019). Diálogos de convergências: jornalismo entre plataformas digitais e dispositivos móveis. Faculdades Integradas de Patos.
  • Pinto da Costa, E. (2019). Mediação Escolar: da Teoria à Prática. Edições Académicas Lusófonas.
  • Silva, B., Craveiro, C., Pinheiro, A. & Sousa, J. (Eds.) (2019). Juntos pela Criança – Caderno de Orientação Pedagógica. ISBN 978-989-99984-5-2.
  • Silva, M. (2019). Gestão das Aprendizagens na Sala de Aula Inclusiva, 2ª edição. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
  • Teodoro, A. (2020). Contesting the Global Development of Sustainable and Inclusive Education. Education Reform and the Challenges of Neoliberal Globalization. Routledge.

2018

  • Martins, E. (2018). António S. Faria de Vasconcelos nos meandros do movimento da escola nova: Pioneiro da educação do futuro. Castelo Branco: Pub. Câmara Municipal de Castelo Branco/Várzea da Rainha Impressores.
  • Martins, E. (2018). As Infâncias na História Social da Educação: Fronteiras de interceções e relações. Lisboa: Caritas Editora.
  • Martins, J., & Gouveia, J. (2018). Educar, Presente e Futuro. Projeto Educativo Municipal de Paços de Ferreira. Paços de Ferreira: Câmara Municipal de Paços de Ferreira. 
  • Simão, M. (2018). Museu, Memória e Cultura Afro-Brasileira. Brasília: Ibram.

2017

  • Ferreira, H., Moutinho, A., & Vicente, A. (2017). Unspoken dialogues (Catálogo da Exposição), 1ª ed., Lisboa: Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.
  • Figueira, E. (2017). Desenvolvimento Local, Ruralidade e Regionalização. Problemáticas analisadas a partir das realidades Alentejanas. Seattle: Amazon.
  • Figueira, E. (2017). Local Development in Europe. Transnational Cooperation. Seattle: Amazon.
  • Figueira, E. (Translator). (2017). Team Management and Interpersonal Relations. Support Manual to Training Young People. Montoito: Aliende.
  • Figueira, E., & Coelho, J. (2017). Active Citizenship. Support Manual to Local Participation. Montoito: Aliende
  • Figueira, E., & Coelho, J. (2017). Seven Steps for Building Local Development. Montoito: Aliende
  • Mascarenhas, D., Maia, J. S., & Sola, T. (2017). Geometria e grandezas no 5º. ano: Dificuldades e estratégias. Berlim: Novas Edições Académicas.
  • Rézio, S. (2017). Dicionário Ilustrado de Matemática para o 2 e 3ºCiclos. Viseu: Edições Esgotadas
  • Rézio, S., Neves, C. (2017). Dicionário Ilustrado de Matemática para o 1ºCiclo. Viseu: Edições Esgotadas

2016

  • Carvalho, L. & Leão, S. (2016). Bombeiros Voluntários de Alcobaça – 125 Anos de História e Memória. Alcobaça: B.V.A.
  • Moutinho, M. (2016). Contribution à l’histoire des Sámi. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
  • Primo, J. (2016). A Museologia e as Politicas Culturais Europeias: o Caso Português. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
  • Ricardo, M. M. C. (2016). Os Grupos de Estudo do Pessoal Docente do Ensino Secundário, 1969-1974. As raízes do sindicalismo docente. Lisboa: Edições Lusófonas.
  • Santos, A. A., Bomfim, A. M. A., Rocha, D.P., Warren, E. M. C., Santos, F. P., Teixeira, G. M. & Almeida, R. B. (2016). Selected Papers: ICELT- International Congress on Education Innovation and Learning Technologies. Granada-Espanha: Science KNOW Conferences. 
  • Silva, M. O. E. (2016). Formação de Professores para a Inclusão de Alunos com Necessidades Educativas Especiais – contributos de investigação. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas

2015

  • Cavadas, B., & Marques, R. (2015). Guia de apoio à metodologia do ensino das ciências naturais e sociais. formação contínua. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian/ República Democrática de São Tomé e Príncipe.
  • Cavadas, B., & Marques, R. (2015). Manual de metodologia do ensino das ciências naturais e sociais. Formação inicial Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian/República Democrática de São Tomé e Príncipe.
  • Gouveia, J. (2015). Ecossistemas de empreendedorismo – Brasil – China – Rússia: Estudo de benchmarking internacional. Vila Verde: Instituto Empresarial do Minho.
  • Lopes, G., & Sanches, I. (2015). A inclusão de pessoas com necessidades educativas especiais. Recife: Libertas.
  • Maia, J. S. (2015). Hanorin no aprende hamatuk. Ensinar e aprender juntos. Manual do aluno. Programa nacional de equivalência – Fase IV. Matemática. Díli: Ministério da Educação.
  • Maia, J. S. (2015). Hanorin no aprende hamatuk. Ensinar e aprender juntos. Manual do aluno. Programa nacional de equivalência – Fase V. Matemática. Díli: Ministério da Educação.
  • Maia, J. S. (2015). Hanorin no aprende hamatuk. Ensinar e aprender juntos. Manual do professor. Programa nacional de equivalência. – Nível II. Equivalência a 7º., 8º. e 9º. anos de escolaridade. Matemática. Díli: Ministério da Educação.
  • Martins, E. C. (2015). Infância marginalizada e delinquente na 1ª Republica (1910-1926). De Perdidos a protegidos e …educados. Coimbra: Palimage/Terra Ocre Editora. 

2014

  • Mouraz, A., Martins, J., & Vale, A. (2014). Actividades de enriquecimento curricular: Qual o sentido da mudança? Porto: CIIE-FPCE/UP.  

2013

  • Benavente, A., Peixoto, P. (2013). Escola em tempo de crise: problemas, desafios e perspectivas. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
  • Duarte, R. S., Ricardo, M. M. C. & Silva, M. L. (2013). Percursos do associativismo e do sindicalismo docente em Portugal 1890-1990. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas 
  • Martins, E. C. (2013). Gerontologia & gerontagogia e animação sociocultural em idosos. Lisboa: Cáritas Editora.
  • Mimoso, A., & Cavadas, B. (2013). Os congressos pedagógicos do ensino secundário oficial (1927-1931). Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.
  • Moutinho, M. (2013). Ricos e Pobres: Globalização ou Neoliberalismo?. Lisboa: Edições Colibri. 

2011

  • Teodoro, A. (2011). A Educação em tempos de globalização neoliberal. Os novos modos de regulação das políticas educacionais [The Education in times of neoliberal globalization]Brasília: Liber Livro. Disponível aqui.