Aurilene Cerqueira Sotero


 


Nota biográfica

Licenciada em Geografia possui curso de aperfeiçoamento em Educação para Jovens e Adultos. Especialista em Medotologia do Ensino da Geografia, Metodologia de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação e Ensino Superior Mestra em Ciência da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Atualmente professora do Ensino Médio da disciplina Geografia. Doutoranda da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Áreas de interesse académico e científico

  • Educação e Ciências Sociais
  • Representação Social
  • Pobreza
  • Distribuição de Renda

Projeto individual de doutoramento

Pobreza, direito à educação e aprendizagem escolar: um estudo acerca das representações dos professores sobre adolescentes estudantes de família beneficiárias do programa bolsa família – santa bárbara, bahia, brasil
Título
Dr. Antonio Teodoro
Orientador
Resumo

O presente trabalho busca investigar as representações dos professores do ensino fundamental anos finais sobre os adolescentes estudantes de família beneficiária do programa bolsa família da rede municipal da cidade de santa bárbara, bahia – brasil. Temos como principal área de estudo as teorias acerca das representações sociais, pobreza, políticas públicas, e educação emancipadora.