Ingrid Soraya de Oliveira Sá
Nota biográfica
Doutoramento em Educação (em andamento) na Universidade Lusófona de Lisboa; Mestra em Gestão Empresarial pela UTAD (2016) reconhecida pela UFRJ (2018); Especialista em Gestão Empresarial pela UTAD (2013); Especialista em Controladoria e Auditoria Contábil pela UVA (2012); Economista pela UFC (1999). Experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento, Flutuações e Planejamento Econômico, Assessoria Financeira e Controladoria. Economista e Assessora Financeira do Instituto Superior de Teologia Aplicada-INTA (2004-2007). Controller do UNINTA (2008-2014). Atua na área de Gestão do Ensino Superior. Pró-Reitora Administrativa do UNINTA desde 2014. Coordenadora do Curso de Ciências Econômicas do UNINTA desde 2017. Professora do curso de Administração da FAL desde 2019. Avaliadora ad hoc do BASIS homologada e publicada em Portaria MEC nº 365/2020.
Áreas de interesse académico e científico
- Educação
Projeto individual de doutoramento
- A formação continuada de professores do ensino superior e o reflexo nos indicadores de rendimento acadêmico dos estudantes.
- Título
- Prof.ª Dra. Carla Cristina Marques Galego
- Orientador
Resumo
Nas últimas décadas, tem-se discutido sobre formação de professores para a educação básica, bem como para o ensino superior frente às demandas atuais. O problema perpassa sobre os professores do ensino superior que não têm formação pedagógica para a prática docente no ensino superior com vistas ao desenvolvimento pleno do exercício da sua função no processo de ensino aprendizagem. Uma vez que não são formados para exercer, em primeira instância, a função de professor, mas sim da profissão para qual foi formado, acredita-se que sua percepção sobre o aprendizado de seus alunos ocorre da mesma forma que suas vivências como estudantes do ensino superior, o que pode refletir no desempenho acadêmico dos seus alunos.