GUEDES; T. (2014). Literacia Científica e Educação para a Ciência em trabalho de projeto interdisciplinar. Atas do XII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Espaço de investigação, Reflexão e Ação interdisciplinar (pp. 1346-1347). Vila Real: Universidade Trás-Os-Montes e Alto Douro. CD ISBN 978-989-704-188-4.
GUEDES; T. (2015). Educação Não Formal em Geociências. No Ensino Pré-Escolar. Atas do I Seminário Internacional de Educação – Educação, Territórios e Desenvolvimento Humano Vol. II – Comunicações Livres (pp. 639-644). Porto: Universidade Católica. Portuguesa.Faculdade de Educação e Psicologia. ISBN 978-989-99486-0-0.
GUEDES; T. & serradas duarte, r. (2017). As Incertezas da Avaliação do Desempenho Docente. Atas do II Seminário Internacional de Educação – Educação, Territórios e Desenvolvimento Humano. Porto: Universidade Católica. Portuguesa. Faculdade de Educação e Psicologia (no prelo)
GUEDES; T. & serradas duarte, r. (2018). A avaliação do desempenho docente: olhares e perspetivas de diretores de Escolas. Atas da II Conferência Internacional de Educação Comparada, Funchal: Universidade da Madeira. (no prelo)
Comunicações em eventos nacionais
Participação no 5º encontro de investigadores do CeiED – Justiça Social e Justiça Cognitiva (julho de 2014): i) apresentação de comunicação livre – “Contributos para a história da disciplina de Geologia no ensino secundário”; ii) Apresentação do Poster – “Ensino da disciplina de Geologia no Ensino Secundário – Contributos para a sua História.”
Participação no 6º encontro de investigadores do CeiED – “Educação, espaço e tempo: investigação, conhecimento e intervenção social” (julho de 2015): apresentação de comunicação livre – “O ensino dos solos no contexto dos manuais escolares do 5º ano de escolaridade”, no âmbito de 2015 Ano Internacional dos Solos.