Publicações

Artigos em revistas internacionais

  • Rézio, S. (2021). Reflexão sobre a legislação da avaliação do desempenho docente em Portugal (1990-2009). Revista Educação em Debate, v.85, p.147-163, abril. DOI: https://doi.org/10.24882/eemd.v43i85.72473 
  • Leitão, A., Pereira, A. P. M. S., Gonçalves, A. C., Santos, F. L., Nogueira, R. H. de P., Rézio, S., & Torres, Z. L. S. B. . (2020). “Planeta das cores”: as faces de um projeto digital. Revista Docência Do Ensino Superior, 10, 1–21. https://doi.org/10.35699/2237-5864.2020.24714
  • Rézio, A. (2015). Géneros Literários e não literários na Matemática. Revista Ensino Interdisciplinar, v.1, nº.03, p229-241, dezembro 2015. Recuperado de http://natal.uern.br/periodicos/index.php/RECEI/article/view/580

Artigos em revistas científicas nacionais

Livros

  • Rézio, S. (2020). Contos e contas. Viseu: Edições Esgotadas
  • Rézio, S. (2017). Dicionário Ilustrado de Matemática para o 2 e 3ºCiclos. Viseu: Edições Esgotadas
  • Rézio, S., Neves, C. (2017). Dicionário Ilustrado de Matemática para o 1ºCiclo. Viseu: Edições Esgotadas

Comunicações em eventos internacionais

  • Cavadas B., Branco N., Rézio S., Nogueira J. (2021). Using PBL as a context to identify preservice teachers’ integration performance of science and mathematics. 14th Conference of the European Science Education Research Association (ESERA 2021). University of Minho – Braga, Portugal, in the virtual format, from 30 August to 3 September 2021
  •  
  • António, A., Rézio, S. (2021) MAtMO – A facebook project about Mathematics´teaching and learning. 9th edition INNODOCT 2021 October 27, 2021 – November 1, 2021. Valencia
  •  
  • António, A., Rézio, S. (2021)Projet MAtMO- Metodologia de investigação sobre práticas de professores. I Congresso Internacional sobre Metodologia (Qualis2021), 7, 8, 9 julho 2021. https://methodology.pt/organizacao/#comissao-organizadora
  •  
  • Cavadas B., Branco N., Rézio S., Nogueira J. (2021). Colaboração entre professores do ensino superior e Inquiry Learning Spaces interdisciplinares. 11ª edição do Congresso Internacional de Investigação em Didática das Ciências, a ser realizado virtualmente de 7 a 10 de setembro de 2021.
  •  
  • Pinheiro, P., Pires, J., Rézio, S., (2021). Integral calculus for students of the 2nd year of engineering: pbl methodology and a quantitative evaluation´s rubric. 4 th International Congress on Education, Innovation and Learning Technologies.
  •  
  • Machado, D., Moreira D., Rézio S. (2020) Inclusive Higher Education(iHE) Application of Assistive Technologies. Includit Conferencia Internacional para a inclusão. Leiria: IPL
  •  
  • Rézio, S. (2019). Vocabulário matemático no ensino básico. Profissionalidade Docente: Desafios na Formação de Professores. Lisboa: ULHT.
  •  
  • Rézio, S., Esteves, I., Ferreira, P. (2019). Construção de jogos matemáticos na formação inicial de professores. Profissionalidade Docente: Desafios na Formação de Professores. Lisboa: ULHT.
  •  
  • Rézio, A. (2019). Três perspetivas inovadoras: dicionários, contos e jogos. Encontro Inovação no Ensino da Matemática e das Ciências. Santarém: Escola Superior de Educação de Santarém
  •  
  • Rézio, A. (2017). Histórias com Matemática: Alunos escritores In Livro de Resumos – 2ºEncontro Internacional de Formação na Docência (pp. 13). Bragança: INCTE.
  •  
  • Rézio, A. (2017). Motivação para a aprendizagem escolar In Livro de Resumos – 2ºEncontro Internacional de Formação na Docência (pp. 21). Bragança: INCTE.
  •  
  • Rézio, S., Prazeres, A. (2016). Matemática, Física e Química: interdisciplinaridade” In Livro de Resumos – I FIACED Fórum Internacional África, Cooperação, Educação e Desenvolvimento (pp. 79). Penafiel: Edições Pedago
  •  
  • Rézio, A. (2016). Pensamento Algébrico em Manuais Escolares do 1ºCiclo In Livro de Resumos – 1ºEncontro Internacional de Formação na Docência (pp. 77). Bragança: INCTE.
  •  
  • Rézio, A. (2016). Didática Interdisciplinar da matemática: simbiose com o português In Livro de Resumos – 1ºEncontro Internacional de Formação na Docência (pp. 79). Bragança: INCTE.

Comunicações em eventos nacionais

  • Rézio, S., Ornelas, A. (2019). A conta que conta: um estudo sobre os jovens e as práticas de uso e manejo do dinheiro. III Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação. Lisboa: CeiED
  • Rézio, S. (2017). Pensamento Matemático: exploração de histórias escritas por alunos. 6º Seminário de Matemática e Ciências Experimentais. Lisboa: ESE Lisboa.
  • Rézio, A. (2016). Jogos no Ensino da Matemática. V Jornadas da História dos Jogos e Portugal.