Belchior, M. (2013). Aprender, tecnologías y educación para la paz: un proyecto de educacíón para el desarrollo. In HTTP – educación y comunicación, 7, nov. 2013, pp. 53-66 – Disponível aqui.
Belchior. M. (2021). De Paulo Freire à Inclusão Social e Educativa: uma questão de cidadania e de Direitos Humanos. Congresso Internacional Paulo Freire (1921-1997): um centenário de atualidade. Dezembro 2021.
Bechior, M. & Pereira, L.K. (2021). “Sociodrama in a NGO: who takes care of the caregivers?”, participation in the FEPTO Research Committee, online 4 a 7 de março.
Belchior, M. (2020). Educação um bem público comum: três professoras em tempo de confinamento. Comunicação apresentada no 3rd WCCES Symposium, online 25 a 27 de novembro, organizado pelo CeiED-ULHT
Comunicações em eventos nacionais
Lino, C., Belchior, M. (2021). O papel dos gestores escolares na inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais em Angola – Estudos de Caso: Províncias do Cunene, Namibe e Huíla. 11.º Encontro de Investigadores do CeiED-ULHT.
Paulo, M. F., Belchior, M. (2021). As Práticas Pedagógicas à luz do Programa Nacional Curricular para a Educação Pré-escolar em Angola: Contextualização Sociocultural em Zonas Urbanas e Rurais. 11.º Encontro de Investigadores do CeiED-ULHT.
Paulo, M.F. & Belchior, M. (2020). Exclusão Social sem Lupa: Crianças em Tempo de Pandemia COVID 19 em Angola. Rosa, V. & Dantas, L. (Ed.), “A Ciência em Tempo de Turbulência: Cidade, Memória e Educação – Atas do 10.º Encontro de Investigadores do CeiED”, Edição E-book, CeiED-ULHT
Belchior, M. (2015). As TIC: ferramentas mediadoras de aprendizagens no 1.º CEB. Encontro promovido pelo Centro de Formação de Professores de Loures Oriental, ISCE (Odivelas), abril 2015