Mobilidade Internacional discutida no Colégio Doutoral

Realizou-se no dia 14 de outubro, às 16h, uma sessão online de esclarecimento sobre mobilidade internacional para investigadores, professores e staff da Universidade Lusófona, promovida pelo Colégio Doutoral Ciência Cidadã EMU – CeiED. A sessão teve como convidada a Dra Elisabete Lourenço, assessora da Vice-Reitoria ULHT para as Relações Internacionais, que apresentou aos participantes os programas de mobilidade da Universidade, com destaque para o novo programa Erasmus+ 2021-2027.

Num contexto geral, foram destacadas as grandes prioridades do programa, que são também prioridades da agenda euopeia para a educação e para a investigação nos próximos anos.

Na sequência, os participantes ficaram a conhecer os tipos de mobilidade viabilizadas pelo Erasmus+, as suas características e o passo a passo do processo de candidatura. 

Após a apresentação, seguiu-se um produtivo e descontraído momento de perguntas e respostas, partilhas de experiência e conversa sobre as vantagens da mobilidade no atual contexto de internacionalização cada vez mais necessário aos indivíduos e às instituições.