
NELP no Dia da Língua Portuguesa
O Núcleo de Estudos de Língua Portuguesa – NELP – esteve representado pela investigadora Lucimar Dantas na mesa redonda organizada pela Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração da Universidade Lusófona, por ocasião do Dia da Língua Portuguesa, celebrado no passado 5 de maio. A mesa teve como tema central Preconceito linguístico: o que nos une nos separa? e contou com a presença de participantes representantes de diversos segmentos sociais, desde cientistas da linguagem, professores, estudantes e jornalistas de diversos países de língua oficial portuguesa.
Na ocasião, discutiu-se o preconceito linguístico a partir das relações entre língua, identidade e poder, língua, ensino e aprendizagem abordados desde perspetivas da ciência da linguagem, das relações internacionais, da arte e da cultura, das políticas e do uso diário da língua em contextos sociais.
A mesa redonda figurou entre as comemorações da CPLP e seu conteúdo em vídeo encontra-se disponível no canal YouTube da Universidade Lusófona.