Skip to main content

Série Cultura e Território

The Making Of The Mediated Public Space Essays on emerging urban phenomena (Vol. 2)

Carlos Smaniotto Costa and Konstantinos Ioannidis
Autor(es) / Editor(es)
2017
Ano de edição
978-989-757-059-9
ISBN

Os ensaios deste livro discutem uma série de reflexões relacionadas ao espaço e às tecnologias digitais ao ar livre - o chamado Espaço Público Aberto Mediado. Trinta autores e investigadores internacionais envolveram-se no nexus entre pessoas, lugares e tecnologia a partir de diferentes posições e perspectivas. Os autores lançam luz sobre mecanismos socioespaciais e técnicos emergentes e a multiplicidade de interações dos seres humanos com espaços urbanos entrelaçados pelas tecnologias pervasivas contemporâneas. O Espaço Público Aberto Mediado pode permitir novas experiências interativas? Pode levar a realidades inovadoras onde a comunidade celebra a publicidade, animando o espaço público? Essas são algumas perguntas apresentadas neste volume e os ensaios que seguem tentam fornecer material para reflexão visando aumentar a compreensão dos espaços públicos na era pós-digital. Esta publicação é baseada no trabalho da Ação COST TU1306, apoiada pela COST (Cooperação Europeia em Ciência e Tecnologia).

Faça o download aqui.