Skip to main content

Eventos

Começa hoje, dia 8 de julho, a exibição “STONE ALIVE. A Cultural Interpretation of Stone”

Inserida no calendário oficial da Época França-Portugal 2022, a STONE ALIVE contou com o apoio especial do CeiED – Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento e do LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia

Este projeto visa abrir um campo de pensamento no qual a pedra não é questionada como material de trabalho artístico, mas sim como portadora de informação – uma cápsula que transporta uma consciência holística e a multiplicidade de formas interligadas de estar no tempo e no espaço. Esta exposição propõe o exercício de pensar a pedra como um património significativo de conhecimento e inteligência não humana. Como pode este património ser visualizado, analisado, imaginado e como podemos aplicá-lo ao nosso presente imediato? Os artistas trabalham com a pedra como um objecto de meditação que advoga a expansão da moral e da justiça e da consciência humana a uma escala não humana e sobre-humana.

A abertura: 4 de julho | 18h00 – 20h00

Exibição: 4 de julho – 4 de agosto, de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00

Local: Museu de Geologia, Lisboa, Portugal (R. Academia das Ciências 19 2°, 1200-032 Lisboa)

Artistas:

Claire de Santa Coloma, Fernanda Fragateiro, Gabriel Leger, Gilles Zark, Luca Pozzi, Marta Alvim, Martinho Mendes, Pedro Sequeira, Raphael Denis, Rita Gaspar Vieira, Rosell Meseguer, Sérgio Carronha, Vincent Voillat.

Curator: Marta Jecu

Saber mais aqui.