Projetos
TASK21 | EdTEch and AI for Essential Skills in the 21st Century
Atualmente, a tecnologia digital está presente em quase todos os campos da vida cotidiana na esfera privada ou pública. Assim, as instituições de ensino na Europa são incentivadas a usar as tecnologias digitais de maneira criativa, colaborativa e eficiente. Esses esforços são reforçados pelo Plano de Ação de Educação Digital adotado recentemente pela Comissão Europeia (DEAP, CE, 2018), apoiando o uso da tecnologia e o desenvolvimento de competências digitais na educação, bem como pelo Quadro Europeu para a Organização Educacional Digitalmente Competente (DigCompOrg, EC, 2015).
Objetivos
O projeto TASK 21 visa ajudar a modernizar os currículos educacionais formais e criar material pedagógico que atenda às necessidades do século XXI. Para isso, congrega os conhecimentos pedagógicos e técnicos da equipa para elaborar, testar e implementar um curso universitário interdisciplinar equivalente a uma UC de Mestrado para:
- futuros educadores e curriculum designers: estudantes de Ciências da Educação, Psicologia Educacional, Pedagogia e programas similares;
- futuros desenvolvedores de e-learning: estudantes de Tecnologias da Informação, Ciência da Computação e similares.
Equipa de investigação
- Lucimar Dantas
- Elsa Estrela
- Dulce Franco
- José Viegas Brás
- Maria Manuel Calvet Ricardo
- Maria Neves Gonçalves
- Óscar C. de Sousa
- Beatriz Koppe
Parceiros
- Association Léonard de Vinci – France (coordinator)
- Claned Group – Finland
- Netport Science Park – Sweden
- Universita Degli Studi di Catania – Italy
- Oslomet Storby Universitetet – Norway
- Período Date
01.10.2019 a 31.07.2022 - Financiamento Funding
Programa Erasmus+ da União Europeia: 306.139 EUR - Referência do Projeto Project Reference
2019-1- FR01-KA203-063063