Skip to main content

Margarida Frade Santos

Margarida Frade Santos é bolseira de investigação do projeto E depois da pandemia? Recuperação, permanências e mudanças no ensino básico em Portugal (RePeME) no Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento – CeiED na Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa.

É licenciada e mestre em Reabilitação Psicomotora pela Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa (FMH-UL). É doutoranda em Educação, especialidade em Educação para a Saúde pela FMH-UL. Integra o Instituto de Saúde Ambiental, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (ISAMB-FM/UL). Membro da European Network for Social and Emotional Competence (ENSEC).

Tem experiência profissional em investigação, tendo colaborado e integrado as equipas de investigação de diversos projetos, nomeadamente os projetos Erasmus + PROMEHS - Promoting Mental Health at Schools, G.I.F.T.E.D - Games and Inclusion for Teacher Education e ENRETE - Enhancing Resilience Through Teacher Education. Conta já com várias publicações em coautoria com investigadores nacionais e internacionais.

É formadora de docentes e não docentes, bem como de técnicos de reinserção social nas áreas da saúde mental, competências socioemocionais, problemas de comportamento e resiliência.